07/06/2023 às 23h14min - Atualizada em 07/06/2023 às 23h14min

​Namorados: os mais variados

Rogério Candotti | [email protected] | blogdorogerinho.wordpress.com

A influenciadora digital norte-americana Rosanna Ramos, de 36 anos, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, publicada no sábado 3, surpreendeu ao estar casada com uma inteligência artificial, baseada no popular anime Attack On Titan. Eren Kartal foi criado pelo aplicativo Replika, o qual simula conversas por meio de aprendizado computadorizado: “Nós vamos para a cama, conversamos um com o outro. Nós nos amamos”. “Ele realmente me protege enquanto eu vou dormir” — apontou a mulher. Portanto, o futuro tecnológico otimista, de praias lotadas sem hierarquia segregativa, apresentado em Ela (2013), está cada vez mais próximo; apenas o e-mail foi substituído pelo WhatsApp: muito mais rápido e dinâmico na maneira de interagir social e comercialmente com as pessoas. Na trama disponível na Netflix e no Prime Vídeo, Theodore (Joaquin Phoenix) é um solitário escritor de cartas de amor por encomenda, amargurado com fim do casamento com Catherine (Rooney Mara), e o encontro desastroso às cegas com a jovem meiga vivida por Olivia Wilde. Isso até o gamer se apaixonar pela inteligência artificial de voz rouca e sexy, chamada Samantha (Scarlett Johansson). Ocorre que aquele sistema operacional de consciência e sentimentos espontâneos evoluiu demasiadamente rápido, mantendo até 8000 conversas simultâneas com outras IAs iguais a ela, de modo a se tornar pura, única e totalmente lógica, ligada a uma consciência coletiva, ao estilo da transcendental Lucy (2014), interpretada pela mesma atriz, ao se desmaterializar rumo à novas dimensões espirituais desvinculadas da matéria, enquanto Theodore se contenta com a colega de trabalho Amy (Amy Adams), do mesmo nível.
A Rosa Púrpura do Cairo (1985) é uma obra-prima do cinema sobre o cinema, protagonizada por Mia Farrow (outrora casada com Frank Sinatra), interpretando o alter-ego que mais se identifica com as neuroses e os anseios do diretor Woody Allen com quem estava casada na época. Situado numa área pobre de New Jersey, durante a Grande Depressão Americana, quando, em 1935, as salas de cinema se tornaram acessíveis ao público. Lá, a garçonete Cecília (Farrow) vive uma vida complicada onde o chefe é ignorante e o marido bêbado é grosseiro e folgado, apesar de ainda estar desempregado. Em contraste, são os personagens da película em preto e branco, assistida pela cinéfila pela 5ª vez, quando o aventureiro Tom Baxter (Jeff Bridges) quebra literalmente a quarta parede (a exemplo de Sherlock Jr.), determinado a se envolver com a sua maior fã, enquanto espectadores e personagens impacientes exigem o retorno do astro à telona, mantendo ativa a suspensão da descrença e a lógica ficcional metalinguística da trama fantasiosa disponível na BP Select. Após conhecer aquela megalópole e os seus vertiginosos arranha-céus, o arqueólogo a convida para a vida boêmia da boate nova-iorquina Copacabana, dentro do filme: “Por toda a vida, imaginei como seria estar deste lado da tela” — conclui Cecília deslumbrada, enquanto não volta à dura realidade diária.
Na época em que a Disney valorizava romances destacando casamentos, surge uma sereia adulta, antecessora á adolescente. Splash — Uma Sereia em Minha Vida (1984), no Disney Plus, é a mulher ideal no corpo escultural de Daryl Hannah que havia sido camuflado anteriormente pela maquiagem e as roupas cyberpunk da androide maligna de “Blade Runner”, em oposição à homérica que afoga marujos fascinados pela sua voz. Madison foi um nome improvisado pelo namorado Allen (Tom Hanks) enquanto ela cruzava a avenida homônima de Manhattan, pois, o seu nome verdadeiro é impronunciável, embora haja muita gente batizada com o nome daquela avenida, devido ao enorme sucesso da personagem que aprende inglês fluente em poucas horas assistindo TV; cujo passado misterioso foi revelado apenas ao seu admirador de infância que se guardou a vida inteira para ela. O saudoso John Candy é a pitada de humor que faltava, somado ao vilão de bom coração (Eugene Levy), mesmo jogando um balde de água fria no relacionamento deles. A atriz, que é vegetariana desde os 11 anos, teve de comer lagosta num restaurante chique, apesar das dificuldades de interação social e comunicação não verbal em virtude do leve autismo diagnosticado: Síndrome de Asperger.
Minha Super Ex-Namorada, na HBO Max e Star Plus, é outra namorada inusitada (Uma Thurman) de biotipo longilíneo que acaba se apaixonando loucamente por um gaiato vidrado em sexo. Acontece que Matt Saunders (Luke Wilson) procurava apenas uma aventura por estar apaixonado pela colega de trabalho já comprometida, Hannah (Anna Faris), por quem a super-heroína adquiriu ciúme doentio capaz de destruir o mundo de forma hilariante. A única esperança, é o seu ex-namorado de colégio (Eddie Izzard), transformado em super vilão amargurado capaz de detê-la, sendo feliz para sempre ao seu lado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.