25/07/2023 às 14h44min - Atualizada em 26/07/2023 às 00h00min

project44 proporciona visibilidade de 95% dos contêineres de companhia de hidrocarbonetos de alto valor agregado

Tecnologia de visibilidade de ponta a ponta foi adotada pelo HCS Group para o transporte marítimo e terrestre de seus produtos

2PRÓ
Imagem de Tusker chv por Pixabay

Visibilidade de 95% dos contêineres transportados. Foi esse o resultado que o HCS Group obteve ao adotar a tecnologia de visibilidade em tempo real da project44 na sua cadeia de distribuição. O grupo, sediado na Alemanha, é um fornecedor internacional de hidrocarbonetos especiais, atuando por meio de três marcas: Halterman Carless, ETS Racing Fuels e Electrical Oil Services (EOS). A partir delas, fornece produtos sob medida para clientes em mais de 90 países ao redor do mundo, incluindo óleos de transformadores não utilizados e reciclados, querosene, gasolina, solventes de grau eletrônico, entre outros.

A tecnologia da project44 foi empregada para o transporte de cargas marítimas e terrestres. O desafio era solucionar a seguinte demanda: antes da implementação da plataforma da project44, o HCS Group enfrentava dificuldades para manter seus altos padrões de atendimento ao cliente quando não era possível detectar atrasos a tempo de reagir. Repetidas vezes, problemas foram detectados – pela HCS ou, pior, por seus clientes – muito tarde no processo de entrega para permitir uma resolução rápida ou tempo para obter outra opção de entrega.

Nesse contexto, a visibilidade da cadeia de suprimentos é essencial, já que a empresa tem alcance global: apesar de possuir sede em Frankfurt, as operações globais do HCS Group incluem sete locais de produção (três na Alemanha, dois  no Reino Unido, um na França e um nos Estados Unidos) e escritórios de vendas na Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos e Japão.

Embora seja uma solução de alta tecnologia, a plataforma de visibilidade da project44 foi facilmente integrada ao sistema da companhia. “A integração com  o sistema SAP do HCS Group facilita a transferência dos dados de embarque para a project44, que então rastreia todos os detalhes relevantes de cada transporte. Para simplificar e agilizar a integração dos membros da equipe do HCS Group  na nova solução, o HCS Group criou uma experiência que exige apenas um clique para que os funcionários acessem o módulo de gerenciamento de transporte”, comenta Florenz Treschau, vice-presidente sênior de  gerenciamento da cadeia de suprimentos do HCS Group. “A partir daí, basta acessar o rastreamento de remessas da project44. Isso permite que todos vejamos, em tempo real, onde as mercadorias estão localizadas, juntamente com estimativas de chegada (ETAs) atualizadas para o destino final”. 

Em resumo, com a tecnologia da project44 o HCS Group passou a poder oferecer notificações em tempo útil aos clientes em caso de atrasos; reduzir o impacto negativo de atrasos nas entregas nos processos produtivos; garantir maior satisfação do cliente devido ao gerenciamento proativo da cadeia de suprimentos; e conquistar alta satisfação dos funcionários graças à sofisticada interface de usuário e fácil conexão com o  sistema SAP existente.

"Inovamos incansavelmente para oferecer soluções de visibilidade da forma mais abrangente do setor. Para isso, contamos com uma rede de mais de 230 mil transportadoras, que rastreiam remessas em mais de 180 países”, afirma Pierre Jacquin, vice-presidente da project44 para a América Latina. “Entendemos que resolver os desafios persistentes da cadeia de suprimentos requer um compromisso incansável. E é gratificante notar o engajamento dos clientes e parceiros do setor logístico na execução dessa visão”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.