20/04/2022 às 22h15min - Atualizada em 20/04/2022 às 22h15min

Leitor Escreve - 22/04/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Praça Benedito Calixto recebe intervenção de péssimo gosto
“A Praça Benedito Calixto sofreu uma intervenção dita artística com autorização da Prefeitura. Faz parte da ocupação de blocos no Carnaval. A ‘obra’ permanecerá desbotando após o evento ou contam que vai derreter com a urina que receberá do público? Alguma ação de policiamento prevista? Não se sabe. Moradores foram informados? Óbvio que não! Inacreditável o nível de degradação do espaço público com aval das autoridades.” R.C.
“Socorro! A praça Benedito Calixto amanheceu com uma ‘intervenção artística’ de péssimo gosto. Um cidadão que está tomando conta da ‘obra’ diz que há autorização da subprefeitura. É homenagem de um tal bloco que nasceu na praça e que é uma preparação para a ocupação no ‘neo’ Carnaval. Atentem que até o mobiliário foi pintado. Após o Carnaval fica a obra desbotando. É isso mesmo? Nenhuma ação de policiamento, banheiros públicos, nada! Moradores não foram informados de nada.” R.L.
Prefeitura responde
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que a intervenção artística na Praça foi finalizada no dia 20. As faixas de interdição serão removidas dentro de três meses. A administração regional também informa que realizará reformas no parquinho e nas quadras do local. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana foi solicitada para realizar policiamento e está realizando rondas motorizadas periodicamente, visando garantir a segurança do local e a preservação do espaço público.


Falta de qualidade da Incorporadora Youinc
“A Incorporadora Youinc com empreendimentos nas ruas Oscar Freire com Galeno de Almeida, insiste em continuar demonstrando absoluta falta de qualidade na condução de suas obras. Displicência, desobediência das regras de conduta com relação ao passeio público. Insistentes reclamações dos vizinhos não levam a nenhum resultado ou melhoria. Se as obras de uma empresa têm esse nível de amadorismo, imagine o tipo de imóvel está sendo colocado à venda”, informam moradores da região.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que após vistoria realizada no dia 18, o responsável foi multado no valor de R$ 631,79 por não manter a calçada em boas condições durante a execução da obra. Novas multas diárias serão aplicadas ao proprietário caso o passeio não esteja adequado, conforme determina a Lei Nº 16.642/17. Os munícipes podem fazer a solicitação e denúncias nos canais de atendimento 156 (telefone, site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal e aplicativo iPhone e Android).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.