08/02/2024 às 22h16min - Atualizada em 08/02/2024 às 22h16min

Leitor Escreve - 09/02/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email

Apoio do CONSEG para o Projeto Vizinhança Solidária
“O Conselho de Segurança CONSEG,  informa que existe um grupo de tutores dos 5 PVS implantados, que sempre estão em contato para tratar do assunto. Se necessário também estão à disposição pra fazer palestras sobre o assunto para a comunidade, os síndicos e para a implantação de mais PVS.” 

Lei de Zoneamento e os vereadores
“Sobre a ‘Revisão da Lei do Zoneamento’ aprovada na Câmara dos Vereadores e que poderá ser  sancionada, com vetos do prefeito Ricardo Nunes, soubemos ‘de bastidores’, que os vereadores devem a partir de março, se articular para derrubar os vetos, a exceção dos que tiram o poder do CONPRESP. Porém, já há ‘acordo’ para se mudar a composição do Conselho (CONPRESP) com a inclusão de vaga para mais dois vereadores. É esperar para ver!” J.S.

Vizinhança Solidária recebe atenção na área
No último dia 6, aconteceu reunião no Comando de Policiamento de Área  (CPA-M5), contando com a participação do comandante Cel. Marco Antonio Pimentel Pires, do Ten. Cel. Cleotheos Sabino de Souza Filho, comandante do 16º Batalhão e dos representantes da comunidade, Adriana Ribeiro Dias e  Antonio Shahini. A pauta da reunião foi sobre ajustes, a pedido dos moradores, correlacionados ao ‘Programa de Vizinhança Solidária’, como o retorno do policiamento ostensivo comunitário, realização de reuniões formais entre os tutores, para troca de informações e experiências, além de instrução em boas práticas à comunidade. “Ficamos satisfeitos com a Polícia Militar da área atribuída ao assunto, atendendo prontamente os pedidos que levamos na pauta. Só temos a agradecer.” Adriana Ribeiro Dias

Barulho em terra sem lei
“Pessoal não sei se alguém aqui mora do outro lado da Sumidouro, próximo ao Sesc Pinheiros. Por aqui parece uma terra sem lei, hoje por exemplo é a oficina de motos LOBOS na Amaro Cavalheiro que está com uma banda de rock tocando num volume absurdo. 190 até agora nada!  Estou tentando conscientizar o pessoal daqui a se unir mas parecem todos muitos “conformados” e passivos… o que fazer ?” H.W.A.
“Não é de competência da Polícia Militar punir a questão da perturbação de sossego. Se esse determinado estabelecimento faz festas e causa perturbação de sossego com regularidade, faça protocolos no PSIU / 156. Junte todo material que você tem , escreva um texto solicitando fiscalização da Subprefeitura, que só pode multar o estabelecimento em condições muito específicas: se permanece aberto após a 1 da manhã (horário limite do Distrito) e não tem autorização para isso, por exemplo” É.O.

Falta d’água: Sabesp informa
“A Sabesp está fazendo obras no sistema de distribuição de água em nossa região, com o objetivo de diminuir as perdas causadas por vazamentos. Os trabalhos podem resultar em interrupção temporária no fornecimento de água — se isso acontecer, os moradores serão comunicados com antecedência. Qualquer problema ou dúvida, entre em contato com a empresa responsável pelo serviço: [email protected] ou (11)-930472380” Locais: Praça Guido Cagnacci; R. Arapiraca; R. Colonização; R. Delfina; R. Doralice Paixão Teixeira; R. Dos Tamanás; R. Dr. Baeta Neves; R. Isabel de Castela; R. João Miguel Jarra; R. Jubiabá; R. Lira Pinheiros; R. Manuel Henrique Lopes; R. Morás; R. Natingui; R. Padre Artur Somensi; R. Sagarana e R. Turi.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.