26/09/2024 às 23h18min - Atualizada em 26/09/2024 às 23h18min

Leitor Escreve - 27/09/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email

Carro abandonado prejudica moradores
“O automóvel com a placa FFS0809, está abandonado há anos no trecho da  Rua Murajuba, 113, Alto de Pinheiros, prejudicando pedestres e moradoras. Mesmo com pedido de remoção na Prefeitura, o veículo continua lá. Simplesmente colocaram um decalque no para-brisa do veículo em 02/09/24!”V.P. 

Mais barulho nas ruas de Pinheiros
“Assim tem sido todos os finais de samana na Rua Vupabussu e Padre Carvalho. Total descaso da @subprefeiturapinheiros . Conjunto de regras não sendo seguidas. Veja até o final para ver o que sobra para os moradores e trabalhadores da região. Apenas queremos que as leis sejam cumpridas. Bares abertos até depois da 1:00h da manhã. @vupa_bar @vaca.veia @gingerspiritsdrinks @arlete.bar @ginringoncabar Pirajá e seus vizinhos têm que ter vegonha de como tratam o bairro onde ganham dinheiro. Promovem turismo predatório no bairro." A.M.

Vamos recuperar a praça
“A praça Elvira de Jesus Jarra, com cerca de 100 metros de comprimento, é um espaço importante no bairro, com dezenas de árvores, alguns bancos e pontos de ônibus. Mas precisa de melhorias para oferecer lazer e segurança a todos.
A SAAP está apoiando um abaixo-assinado que visa reivindicar junto às autoridades públicas ações de revitalização na praça. Entre as principais demandas estão a instalação de novos bancos, melhorias na iluminação, manutenção regular do paisagismo e criação de um parquinho voltado principalmente às crianças do Abrigo Reviver, que fica a poucos metros da praça.”
Participe e apoie essa iniciativa aderindo ao  abaixo-assinado: https://www.saap.org.br/

Barulho na Paes Leme
“Começou a funcionar um local com ‘barulho ao vivo’, que começa de madrugada e vai até as 6:00 hs da manhã, sempre de sábado para domingo. Fica na Rua Paes Leme. E tem até cartaz na porta anunciando a programação.” L.L.I.
Corrente “onda do amor”

“Uma moça, ao entrar no ônibus, foi informada que teria que descer. A cobradora informou que a carteirinha de estudante estava bloqueada. Ela, sem dinheiro para ir fazer o desbloqueio, teria que voltar pra casa. Mas um passageiro antecipou-se e pagou a passagem e outro doou R$:10,00, para o caso dela não conseguir resolver suas coisas, e poder voltar pra casa sem problemas. Tudo tão rápido, que ela nem teve tempo de agradecer.
Todos fizeram a boa ação, sem ela pedir e já seguiram. Ela toda sem graça disse para os mais próximos ‘hoje é o primeiro dia de aula do meu curso’. Essa é a corrente, a onda de amor. E existem milhares de pessoas cheias de amor por aí, que mesmo com pouco, estão dispostas a ajudar o próximo".O.U.

Elogios ao jornal
“É formidável a abordagem do Grupo 1 de Jornais - Gazeta de Pinheiros, em termos de diversidade das matérias, que são importantes para o cidadão de cada região coberta pelos jornais.
Parabéns pela coragem e ousadia em tratar de assuntos que envolvem a vida de todos.” N.B.

Falta de água 
“Atenção todos moradores da região do bairro João XXIII, alertamos para se previnir, porque a região está com falta de água e causa preocupação aos moradores.” A.M.

Lei de perturbação do sossego público
“Quando morei próximo ao Largo da Batata, de terça a domingo, deitada em minha cama, tentando dormir, sentia a vibração incessante de músicas com som altíssimo  durante a madrugada inteira. E não tinha nem como saber da onde vinha. Ficava subindo aquele ‘bum bum bum bum’, e  quase fiquei louca. Desrespeito a saúde das pessoas. O sossego é um direito básico, precisa haver mais conscientização da Lei de Perturbação do Sossego.” S.R.

Bar e baladas sem alvará 
“Qualquer um chega aqui e abre um bar/balada sem ter alvará, isolamento acústico, nada... Temos que levantar do sofá e fazer barulho, protesto, falar com os vizinhos, fazer algo real para mostrar nosso descontentamento.” H.W.B.

Barulho nas ruas
“Sou nascida e criada em Pinheiros, ou seja, são quase 67 anos. Nunca me senti tão desalentada como agora. Tem dias que não podemos abrir as janelas porque o som de música e falatório e gritos e etc e tal, parece que acontecem no meio da minha sala ... Triste, mas muito mesmo.”V.T.P.

Barulho de obra no domingo
“ Agora, até de domingo a obra da ‘One’, na rua Arthur de Azevedo, não deixa as pessoas descansarem?” L.R.

Não aos “parklets” para rua Vupabussu
“Se você é contra que se instale mais parklets na rua Vupabussu manifeste sua opinião. A contestação deve ser enviada para o email [email protected]
Os endereços onde não queremos e Rua Vupabussu, 91 e Rua Vupabussu , 293. Mandar separado, uma email para cada endereço." E.A.

Sujeira na Rua Jericó, mas nas calçadas do Fórum tudo limpinho
“Moradores reclamam da varrição de ruas e calçadas como a Rua Jericó na Vila Madalena. E perguntam: em frente ao Fórum de Pinheiros, na mesma rua à limpeza dá outro tratamento? Por que esta distinção?” A.M.
Subprefeitura responde: 
Diante de questionamentos sobre a limpeza urbana, esclarecemos alguns aspectos importantes a respeito dos serviços realizados e das responsabilidades pela manutenção dos espaços públicos. O contrato atual de limpeza pública não contempla a varrição ou limpeza de calçadas, apenas guias e sarjetas. Essa obrigação é do proprietário ou responsável pelo imóvel, seja um comércio, escola, hospital, residência ou qualquer outro tipo de estabelecimento. Assim, é responsabilidade de cada cidadão cuidar da limpeza da calçada em frente ao seu imóvel, enquanto o serviço público se restringe à limpeza da guia e do asfalto das vias. Reforçamos que o acúmulo de resíduos nas calçadas, como observado em algumas áreas, exige ações dos próprios responsáveis, que devem lavar e manter esses espaços limpos. Essa responsabilidade não cabe à subprefeitura, nem está incluída no contrato com a empresa prestadora de serviços de limpeza. Quanto ao acúmulo de sacos plásticos e lixo em áreas como canteiros ou ao redor de árvores, muitas vezes isso ocorre devido a falhas na coleta de lixo domiciliar ou pela má utilização dos espaços públicos por parte da população. A participação de todos é fundamental para manter nossa cidade limpa e bem cuidada”, concluem.


‘Sur Parrilla’ desrespeita os moradores
“Amigos, vamos boicotar o Restaurante ‘Sur Parrilla’ (Rua Padre Carvalho, 365).  Ocupa a rua e a calçada indevidamente, e no último dia 14 fez evento com música no último volume, se mostrando totalmente contrário a colaborar. Vamos boicotar comércio injusto e desrespeitoso. DIGA NÃO ao SUR PARRILLA PINHEIROS!” P.S.A.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.