17/10/2024 às 23h26min - Atualizada em 17/10/2024 às 23h26min

Leitor Escreve - 18/10/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email [email protected]

Enel sempre criticada
“Tem toda a razão, nunca vi nada parecido, nem nos tempos da 'Eletropaulo'.  Tem que ameaçar e tirar a concessão da Enel. Como demonstrado no quadro acima: aumentaram o número de ligações (receita) mas reduziram o quadro de funcionários próprios e terceirizados, engordando enormemente seus lucros. Nada contra, só que tem que prestar um serviço decente.” A.S.

"Não entendemos o que ele quer no 'Muro de vidro da USP'. Estivemos lá vendo o Corredor Verde da Raia"
"Os vidros do 'Muro da USP' foram condenados por se constituírem em armadilhas invisíveis aos pássaros. Foram então revestidos de trepadeiras em bambus para evitar os acidentes. Sujos, também ficam mais visíveis e inofensivos às aves. Como vários se quebraram, estão sendo repostos por grades que fecham os vãos e acesso à Raia da USP. Houve, nesta extensão, a plantação de um corredor com árvores e arbustos de diferentes cores e origens. Fizemos uma caminhada por toda a extensão do corredor recentemente. Visitamos o local e temos um descritivo das espécies e distribuição no 'Corredor Verde' da raia." E.C.
Nota da redação: 
"Caro leitor, um bairro que se estabelece com união de seus integrantes, entidades públicas e privadas, uma sociedade está a caminho da qualidade ambiental de vida de sua população, passo certo a uma identidade territorial urbana . A USP , sendo nosso coração cultural, ficamos gratos com todos que a compõe e ajudam em nos trazer notícias e zeladoria do riquíssimo espaço. Grato!"

A Gazeta pede considerar o que nosso diretor cultural expõe
"Somos cientes que a USP interceptou o prosseguimento dos muros em superfície de vidro ao serem danificados, mesmo que não tenhamos tido certeza se as ocorrências tenham sido aquelas que comentamos como de origens técnicas."

"Hoje ciente que os vãos dos trechos de vidros quebrados estão sendo vedados com grade e vegetação, é o que nos compete e anima .
Fica o registra à crítica aos trabalhos sem a pertinente qualidade de projeto profissional, em que este e a USP , mesmo sendo Governo foram usados como marketing às avessas, pelo próprio Governo do então governador e prefeito João Doria. Tristeza! "
*Nadir Mezerani arquiteto , urbanista, professor e diretor cultural da Gazeta de Pinheiros Grupo 1 de Jornais.

Estações de metrô
"Na nossa região duas novas estações de metrô estão previstas, a estação Cerro-Corá (linha 2 e 20) e Girassol (futura linha 20) e, no entorno delas, passará a ser permitida a construção de prédios sem limite de altura, em um raio de 700 m (ou até 1 Km, se essa distância esbarrar em outro quarteirão). Defendemos o metrô como transporte público rápido e eficiente, que reduz a quantidade de carros. A questão são as permissões que podem vir junto com ele e que foram aprovadas na última revisão do PDE." A.m.

Barulho de obras continua
“Na Esquina da Arruda Alvim com Cardeal Arcoverde: três obras de "torres" para moradias "populares" (na verdade para futuros Airbnb's) que soterraram cursos d'água, bloqueiam trânsito como se fossem da CET, causam frequentes interrupções no fornecimento de energia elétrica, poluição sonora, poeira, corte irregular de árvores... Todas ocorrências que contrariam frontalmente a legislação em vigor. Se não fosse a omissão do poder público estariam interditadas há tempos.” L.L.C.


Críticas ao PSIU
“Esse PSIU  é uma fraude  e  está mais para  ‘PSOU’,  PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO URBANO...  (autoridades e responsáveis) nada faz. Para eles  o povo que se ‘exploda’... é isso. E vamos rir pra não pirar a cabeça!” N.S.

Obras lerdas de recapeamento da SABESP
“Todas as obras de recapeamento estão sendo feitas no afogadilho pela Sabesp, no Butantã e Morumbi. Não são usados material de boa qualidade, porque logo aparecem falhas e buracos, bem como demora a sinalização nas vias. O outro problema é que a Cia. de Saneamento Básico faz o que quer e ninguém fiscaliza! Por ex., a CET!  No Morumbi várias ruas em curva são interditadas pelas máquinas enormes e funcionários e eles só sinalizam e protegem a via da obra! Sem CET os motoristas são obrigados a rodar na contramão, sem visibilidade! Exemplo: rua David Ben Gurion na Vila Suzana, toda ‘recapeada’ de maneira irregular e com lombadas de excesso de material. Agentes da CET servem só para multar...” T.D.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.