15/02/2024 às 20h56min - Atualizada em 15/02/2024 às 20h56min

Leitor Escreve - 16/02/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email

Invasão da rua e calçada do HC
“Mais uma vez uma empreiteira se julga dona do espaço público e interdita a passagem dos cidadãos pela calçada em direção ao Hospital das Clínicas, que fica a menos de três quarteirões dali! Além do SP156, que não responde há mais de cem dias, onde mais reclamar?  Na CVM?” L.L.C.

Carnaval péssimo no São Paulo F.C.
“Fui no Clube São Paulo, dia 12. Que horror, uma banda horrorosa, não tocou nenhuma música de Carnaval. Meia dúzia de ‘gatos pingados’, estava péssimo” R.L.

Infraero responde 
“Referente a matéria publicada no dia 9/2, “R$ 2 bilhões para o Aeroporto de Congonhas mas o barulho continua”, a Infraero esclarece que desde outubro de 2023 não administra o Aeroporto de Congonhas. Pedimos por gentileza a correção na matéria.” Assessoria de Imprensa Infraero

Área verde abandonada pela Prefeitura
“Somos moradores de um condomínio localizado na Rua Marie Nader Calfat, 200. Os prédios fazem divisa com uma área verde municipal, abandonada pela Prefeitura. Eles não limpam, nem cuidam das árvores. Estamos há meses fazendo reclamação no 156! O maior problema que vemos é que faz divisa com nosso parquinho! Será que estão esperando acontecer algo grave?Absurdo o descaso!” E.M.

Feira da Vila Sônia aos domingos prejudica o trânsito 
“Moradores reclamam da interrupção aos domingos, da principal rua Ibiapaba, de ligação da Vila Sônia com a Av Prof Francisco Morato. Neste local existia uma feira livre, que hoje se restringe a somente uma barraca de pastel, caldo de cana e mais uma, na esquina com a rua Sílvio Dante Bertacchi. Não justifica este “travamento” do trânsito, principalmente de ônibus, coletivos e carros. E as poucas barracas podem ser transferidas para travessas menores, como a rua Dias Vieira.

Resposta
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania informa que são 8 Termos de Permissão de Uso (TPU) que há nesta feira, com ramos de comércio de Pastel, Caldo de Cana, Frutas, Legumes e Bananas. No início do ano alguns feirantes tiram folgas e deixam de montar nas feiras, no entanto, será feita a fiscalização para apurar a condição no local. “Não há interesse em deslocamento ou extinção da feira”, informam.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.