Moradores reclamam de iluminação deficiente no "Bosque do Batata" dentro do Largo da Batata. Está sem iluminação já faz muitos meses Resposta, sem resolução: “Em atenção a solicitação de iluminação, abrimos o processo SEI 6050.2024/0008422-6 e, encaminhamos para a SP-REGULA para as devidas providências. Norival Junior, Supervisor de Habitação
Os problemas do Largo de Pinheiros “Quando eu era criança havia o Largo de Pinheiros, na frente da Igreja, e o Largo da Batata ao lado do mercado. Hoje parece que virou uma coisa só, e se ficam como lugares de passagens apenas, o que Marc Auge, chamou de "não lugares". Um local para ficarmos atentos. Parabéns pela reportagem.” V.D.
A matéria sobre o Largo da Batata está bacana.. “Só que o que não diz é que a empresa comprou quase todos os imóveis onde havia pensões no entorno do largo, forçando as pessoas de baixa renda que moravam próximos a seus empregos, mudassem de bairros e irem para locais distantes.” L.B.
Sem segurança no Largo da Batata “Remover as pessoas de baixa renda, deixar o entorno sem segurança a noite, e a praça com vários vendedores de droga no Largo de Pinheiros, próximo a Rua Martin Carrasco, entre quinta a domingo não resolve nada. Só colabora com a especulação imobiliária,com a remoção das poucas pensões que ainda existem no entorno….Lembrando que a própria empresa que comprou tudo ‘Jacarandá’, já fez proposta aos mesmo proprietários e esses não estão interessados na venda..Uma última sugestão: a mesma ‘Jacarandá’, instalou um tapume irregular no entorno da antiga ‘Casas Pernambucanas’ já uns 3 meses, deixando a calçada na rua Teodoro Sampaio estreita…. A ponto de passar somente 1 pessoa por vez ou senão se dividir em meio fio da rua.” B.L.
Os problemas das pensões no Largo da Batata “ Pois estas pensões próximas ao Largo da Batata só causam dor de cabeça para os moradores. Este pessoal não tem comprometimento com nada. Deixam as ruas sujas, fora as brigas que ocorrem em muitas destas pensões. Só na rua em que moro tem 3, e sempre tem brigas.” D. A.
'Market Place' responde sobre abandono de passarelas "O Grupo Iguatemi informa que, em relação à passarela que liga o Shopping Center Market Place ao Shopping Morumbi, a manutenção é feita em parceria entre os dois empreendimentos e tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar de todos que diariamente utilizam a estrutura. Em relação aos outros pontos, esclarecemos que temos um contrato de manutenção preventiva dos elevadores e o único chamado registrado para o equipamento em 2024 aconteceu em março deste ano, referente a uma falha no interfone, que foi solucionada no mesmo dia. Neste momento, o equipamento está funcionando normalmente. As equipes de limpeza realizam duas rondas diárias, nos períodos da manhã e da tarde, para garantir que o local esteja em condições adequadas de utilização. Os seguranças dos shoppings também realizam rondas que contribuem para a segurança de todos os usuários da passarela. Em 2023, os toldos de cobertura foram substituídos para que a utilização da passarela possa ser feita com todo o conforto. Por fim, anualmente é realizada a pintura da estrutura, o que também auxilia na sua preservação."
Moradores de rua e o Largo da Batata “Muito obrigada Gazeta de Pinheiros. Li tudo. Em maio estive no Largo da Batata e achei que tinha uma quantidade muito grande de moradores de rua, com barraca, fogão a gás. Estava pesado. Espero que nesta reforma minimize este problema. Bom final de semana.” V.V.
Perigo no Sumarezinho com caminhões de obras em lugares íngremes com problemas ''Aqui no Sumarezinho, mais precisamente na Rua Werner Sacks, caminhão com caçambas de obra e carro escorregam em uma ladeira ingreme. Obras e mais obras em lugares cada vez mais complicados. Ainda bem que ninguém ficou ferido. Com a palavra a fiscalização da Subprefeitura.'' I.M
Que ninguém esteja ferido.... Sobre o Plano Diretor ''Não sou uma pessoa especialista no assunto do Plano Diretor, mas vou falar a minha opinião em relação a isto: o Zoneamento da cidade deveria ser estudado e realizado por arquitetos e urbanistas e não por pessoas que não entendem do assunto. Desta forma, a Revisão deveria ser feita por estes profissionais que têm o conhecimento de lidar em relação à mobilização, os direitos dos cidadãos poderem utilizar as calçadas (as construções estão avançando cada vez mais nas calçadas), a questão importante de áreas verdes e meio ambiente, além de assuntos pertinentes." D.S.
Amaro da Vila Sônia faleceu De família tradicional do bairro de Vila Sônia-Butantã, José Manoel Amaro faleceu dia 19 último. O velório e sepultamento foi realizado no dia 20 no 'Cemitério de Campo Grande'. Sempre alegre e disposto, marcou a sua presença com empresa comercial na rua Guanás, onde angariou muitos amigos no bairro. Jovem, deixa só boas lembranças e muitas amizades.
Morreu o ex-prefeito de Taboão da Serra Dr. Evilásio Cavalcante de Farias Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 20, o ex-prefeito de Taboão da Serra, ex-deputado e ex-Secretário Municipal de Saúde de SP, o médico Evilásio Cavalcante de Farias. Ele tinha 72 anos e estava internado para tratar de um câncer no pâncreas. Há cerca de dias, ele sofreu um AVC e permaneceu internado desde então. O velório está sendo realizado hoje, das 9 às 13 hs no ‘Funeral Velar Morumbi’ (Av. Giovanni Gronchi,1358, seguindo para sepultamento no ‘Cemitério Público de Cabaceiras’ Pernambuco
Prof. Carlinhos do tênis do Paineiras nos deixou É com muita tristeza que os associados do Clube Paineiras do Morumby noticiaram o falecimento do prof. Antonio Carlos de Oliviera, o "Carlinhos do Tênis", ocorrido dia 15 de junho último. “Torcemos e oramos tanto pelo seu restabelecimento, após problemas de saúde, mas ele se foi. Descanse em paz. Sentiremos sua falta nas quadras do Paineiras das quais você sempre fez parte, há mais de 45 anos”. O velório foi realizado no Cemitério Memorial Parque Paulista e o prof. Carlos deixou quatro filhos: Fabiana, Ezequiel, Rafael e Ed Carlos, além de uma história inesquecível e muito bonita no tênis paulistano.
Moradores de rua e o Largo da Batata “Muito obrigada Gazeta de Pinheiros. Li tudo. Em maio estive no Largo da Batata e achei que tinha uma quantidade muito grande de moradores de rua, com barraca, fogão a gás. Estava pesado. Espero que nesta reforma minimize este problema. Bom final de semana.” V.V.
Mais prédios na rota de aviões “Realmente o barulho de aviões para o Aeroporto de Congonhas incomoda. Mas, por exemplo, aqui em Moema está havendo uma explosão de construção de prédios em duas grandes áreas, bem embaixo da rota dos aviões. Uma em frente ao Shopping Ibirapuera e outra atrás, foram vendidas para construtoras. E, com um detalhe: ambas eram do Supermercado Pão de Açúcar. Ou seja, o bairro perdeu a comodidade de ter um supermercado por perto.” J.C.B.
Pedestres prejudicados pela CET “Na lista das questões que envolvem os acidentes de trânsito, coloque-se que a CET temporiza faróis apenas para o fluxo de veículos de 4 ou duas rodas e não para pedestres, que ainda não tem vez nessa cidade. Se chover, "embandaram"(sic) os semáforos e com corredores no centro de avenidas, os carros que não param, temos que nos arriscar como alvos. Aliás, quem entra em carros para dirigir se transforma num ser “ciborgue”, meio gente, meio máquina. A máquina tem lá os interesses dela...” C. F.
Dia e noite Detran-SP lança campanha para combater comércio ilegal O Detran-SP e a SSP lançam campanha contra peças ilegais de veículos, alertando sobre os riscos do comércio de "peças de sangue". A iniciativa destaca a importância de verificar a procedência das peças e denunciar atividades suspeitas. Autoridades ressaltam o papel da população na redução do crime. O mercado legalizado é monitorado pelo Detran-SP, com aumento das ações contra desmanches clandestinos. A lista de desmontes credenciados e a busca por autopeças podem ser encontradas no link: https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/servicos/autopecas.
Uma frente parlamentar pelas ferrovias de São Paulo São Paulo está em euforia com projetos de revitalização da malha ferroviária, como o 'Trem Intercidades' (TIC) ligando São Paulo a Campinas, no PAC do Governo Federal. Outros investimentos, como as obras da Rumo de Panorama a Santos, prometem melhorar a mobilidade. Uma frente parlamentar busca requalificar a malha ferroviária estadual.
Grama em lugar de concreto e asfalto “Curiosidade no ‘Dia do Meio Ambiente’: a grama não cortada mantém o solo em torno de 19,5º, corte em 10 cm mantém a temperatura do solo em 24,5º, pois o solo descoberto no meio do verão, atinge facilmente 40º. Compreendemos a importância dos gramados, em vez do concreto e asfalto quente.” A.C.
Venda de imóvel “Gostaria de saber se mais pessoas receberam proposta de construtora para vender seu imóvel. Meus vizinhos e eu temos recebido ligações diversas, porém ofertas com valores bem baixos que não interessam a ninguém. Gostaria de saber se alguém aqui tem alguma experiência com isso.” H.W. “Veja nos cadernos de imóveis/ Google o preço do m2 na região para ter uma noção. Não faço ideia de quanto estaria agora. Uma sugestão é você e seus vizinhos se comprometerem entre vocês a negociarem juntos, assim conseguem o mesmo valor pelo m2.” E.O