23/05/2024 às 22h26min - Atualizada em 23/05/2024 às 22h26min

Leitor Escreve - 24/05/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email

Poderia ser uma maravilha, mas não é!
O desenho da faixa no asfalto (2,30m de largura), de estacionamento de veículos (1,60m largura x 1,50m de altura x 5.00m), não deixa abrir a porta do veículo e descer rente ao passeio!
A geringonça (2,00m x 10,00m),  usa erroneamente os 2,30m, faz a sua festa na fiscalização do município, e nós morremos de medo de raspar o veículo nela!
Não precisa fazer as contas do tamanho do incômodo, na circulação de veículos com o tal ‘parklet’ ou bicicletários. Basta olhar as fotos na página 3 desta edição da Gazeta de Pinheiros, para ver o novo desastre urbano!” N.M.

Morador incomodado com a falta de respeito
“Sou morador da Rua Marcos Azevedo e tenho estado bastante incomodado com duas coisas:
1.  A falta de respeito das empresas de vallet no bairro. Andam em altíssima velocidade, param em fila dupla, não respeitam nem o perímetro da calçada do estabelecimento.
2. Os estabelecimentos estão perdendo a noção de comunidade. Colocam música alta durante todo o dia (mesmo que não esteja aberto ainda), fecham e deixam lixo espalhado ao redor, vão até altas horas sem se importar com os vizinhos.
O bairro tem um ganho brutal com a proliferação de bares, restaurantes, cafés...Mas o senso de comunidade parece que está morrendo e cada dia que passa algum morador coloca a casa à venda!”L.R.

Reuniões do Conseg
“Todas essas questões são discutidas há anos,  especialmente nas reuniões do Conseg Pinheiros (sempre na primeira segunda-feira do mês) ou do Conselho Participativo Municipal . Tanto nós,  como a Amor Pinheiros temos protocolos infinitos, há anos, mas atuamos como representantes e somos todos voluntários. Enquanto a Comunidade não agir em prol de todos pouca força teremos. Infelizmente as pessoas só se mexem quando a incomodidade bate a sua porta. Precisamos de empatia, nos colocar no lugar de quem mora um quarteirão acima,  dois a frente e que sofre, seja por perturbação sonora,  desrespeito às leis de trânsito,  uso irregular de calçadas,  liberação de parklets( seja pelo Ruas Livres ou Decreto de 2014). Temos muitos problemas na região,  precisamos de apoio e de muitos mais braços para atuar.” Baixo Pinheiros Comunidade

Festival da moda, marketing, mercado e outros ‘memes’
“Há arquitetos que usam plástica, como se fosse estética, revestindo pessoas e lindos vidros com ripinhas de madeira ou telas medonhas . 
Há advogados de porta de cadeia.
Marqueteiros precisam ler o austríaco Victor Papanek, designer e educador. O competente autor metrifica ‘distâncias psicológicas’ entre coisas e pessoas. 
Nosso leitor e o competente autor, percebem ao conversar face a face com alguém qual deve ser a distância correta. Nos idos de mais de século (início dos estudos de marketing), a pasta   de dente foi usada como trunfo de sucesso, para aqueles que não queriam perder sua namorada: o “medo”!
O ‘parklet’, recurso urbanístico, é todos os “Ms”!


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.