04/04/2024 às 21h04min - Atualizada em 04/04/2024 às 21h04min

Leitor Escreve - 05/04/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email

Segurança maior no bairro Portal do Morumbi
“Gostaríamos de informar que visando garantir a segurança de todos da região, o Condomínio Portal do Morumbi através de oficio encaminhado solicitou a Policia Militar um reforço no policiamento no nosso bairro, o que já foi atendido a partir de hoje (3/4) com a chegada de mais viaturas e efetivo policial. Além disto, a base da Policia Militar anexa ao Shopping Portal com o nosso apoio voltará a estar aberta 24 horas por dia, proporcionando mais tranquilidade para todos moradores da região. Aproveitamos para agradecer a 1a Cia do 16o Batalhão da Policia Militar por ter atendido ao Sindico Geral e entendido a necessidade que nossa região vem passando de reforço policial.” C.P.M.

Quando a diversão se torna incômodo 
“Nos últimos anos alguns bairros de classe média e alta vêm passando por incômodos e desvio de prioridade de recursos públicos. E são os mais afetados por insegurança, ausência de zeladoria e enchentes. Além desta ausência, há um momento que incomoda muita gente: as festas em praças públicas com altíssimos recursos públicos gastos para diversão de um ou dois dias. No último ano, praças do Brooklin receberam mais de R$ 530 mil reais em emendas parlamentares, para pagamentos de caches e estrutura de palcos para shows. Emendas parlamentares devem aperfeiçoar e acrescentarem melhorias locais, para atender as demandas das comunidades que representam. Nossa cidade está carente de planejamento urbano para criar áreas de convívio e tranquilidade, logo não se pode permitir que praças e parques se tornem arenas de shows e eventos. Deve-se criar espaços saudáveis para tal. O desenvolvimento urbano deve estar acima do interesse particular!”L.C. ‘Cura São Paulo’

Continuam as reclamações do ’Saidera Brasil’ e ‘Supra Bar’
“É notório que a má qualidade do sono e o estresse causado por ruídos intermitentes, causam um estrago na vida funcional de qualquer um. A subprefeitura mostra-se pouquíssimo empenhada em combater, resolver ou ao menos minimizar o problema para os moradores. As reclamações pelos meios oficiais se acumulam. A fraca atuação da fiscalização, fornece proteção aos comércios predatórios como ‘Saidera Brasil’(Rua Mourato Coelho, 806) e ‘Supra Bar’(na mesma rua, 838), apenas para citar dois, ambos situados na Vila Madalena, que escancaram e testam os limites da paciência. O primeiro promove música por alto-falante a céu aberto a qualquer hora do dia, tarde, noite e madrugada. O local é ponto de parada obrigatório dos bêbados, que ali consomem diariamente bebidas de 1 às 5h da manhã. O segundo é um mero bar, com janelas e portas de vidro, sem proteção acústica e com delírios de casa noturna. Abusa de seu potente sistema de som e ‘subwoofer’ que faz tremer paredes, portas, janelas das redondezas. Geralmente atua nas noites e madrugadas de quinta a domingo, mas não se limita a isso.
São infratores de longa data. Quem ganha com isso? Os valores ficaram tão invertidos que reclamar pelo seu descanso ou trabalho é considerado errado.” E.M.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.