22/02/2024 às 20h39min - Atualizada em 22/02/2024 às 20h39min

Leitor Escreve - 23/02/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email [email protected]

​Piscinão do Morumbi vai cortar 60 árvores
“Esses projetos sem muita análise e pesquisa, vão derrubando tudo sem cerimônia! Sem dar espaço a manifestação da população.”A.M.
“Querem resolver os equivocos do passado, que impermeabilizaram o solo da cidade, concretaram tudo sem planejamento, usando infraestrutura cinza, com a mesma tecnologia que causou esse problema, com um PISCINAO que é uma caixa de concreto que custa uma fortuna e é uma obra invasiva. Nem se cogita qualquer solução baseada na natureza. Pelo contrario querem suprimir 200 árvores. Absurdo !” L.M.
“Não é o momento de derrubar árvores. Veja o nome do engenheiro aqui e da comissão que aprovou o projeto do ‘piscinão’ na frente do Estádio do Morumbi, que vai cortar todas as árvores coinquentenárias, sadias, que embelezam a Praça Roberto Gomes Pedrosa e outras dezenas ao lado, para a gente conversar. Para derrubar uma, tem que plantar três, esta é a regra. Mas retirar árvores adultas para colocar mudas(?). Um desrespeito com a população e a natureza!. W.L.”

Abandono de terreno público
“Terreno na esquina da Rua Afonso Bauer com Rua Lúcio Marcondes (antiga creche), abandono total, matagal na calçada impede a circulação de pedestres.” I.L.
Perigo na Praça Vinícius de Morais
“Árvore comprometida, despencando aos poucos, com galhos grandes na calçada de pedestres e com perigo de cair na Av. Giovanni Gronchi, fica no quarteirão da Praça Vinicius de Moraes. A árvore está localizada defronte à 2a.travessa à direita da Av. Giovanni Gronchi, sentido Palácio do Governo.
(árvore totalmente sem folhas com aparência de morta)” . I. D.

Novo Largo da Batata
“A SP Urbanismo informa que, diferentemente do que foi veiculado na matéria ‘Novo Largo da Batata não sai da fase de estudo’, na edição da semana passada da Gazeta de Pinheiros, a elaboração de estudos iniciais para uma proposta de requalificação do Largo da Batata foi iniciada em 29 de maio de 2023 e não se encontra em atraso. A SP Urbanismo entende a importância de requalificação do espaço e tem reunido esforços para que o diagnóstico sobre a situação do local seja concluído no menor prazo possível, respeitando o grau de complexidade envolvido nesta ação.”
Silvia Amorim, Assessoria de Comunicação e Imprensa da SP Urbanismo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.