11/04/2024 às 23h03min - Atualizada em 11/04/2024 às 23h03min

Leitor Escreve - 12/04/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email

Estacionamento em guia rebaixada
“Alguem tem alguma ideia do que fazer em relação ao estacionamento irregular? Já solicitamos com a entidade ‘Amor Pinheiros’ inúmeras vezes, fiscalização da CET na região e subprefeitura, sem sucesso. Os valets não respeitam nenhuma regra de boa convivência junto ao parque Villa-Lobos e região.” A.M.

89a Delegacia com reforma a preços abusivos?
“Que valor é este de quase R$ 3 milhões? Que reforma foi essa para custar tudo isso? Dava pra construir mais delegacias com esse tanto...”Z.C.

Barulho na Faria Lima
“Tem um lugar na Faria Lima que supostamente é um beach tenis, porem faz festas todo sabado,com musica muito alta.Quem puder denunciar, agradeco.Eles ficam atras do meu predio. Avenida faria lima 592.”G.R.

SIURB responde sobre piscinões
“Em resposta à matéria publicada, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) esclarece que a Consulta Pública referente às obras para contenção de cheias do Córrego Antonico ocorreu entre os dias 15 e 21 de setembro do ano passado. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da Cidade, no site da SIURB, bem como em jornal de grande circulação, garantindo transparência e acesso de toda população aos projetos.
O projeto em questão foi desenvolvido a partir dos estudos feitos em parceria com a Fundação Centro Tecnológico de Hidráulica (FCTH) da USP. Os estudos comprovaram que, para o efetivo combate às cheias, as chamadas “soluções baseadas na natureza”, como jardins de chuva, poços de infiltração, telhados verdes e mini reservatórios, não são suficientes (além de sua implantação ocorrer em médio e longo prazo, já que dependem de diversas ações). O projeto elaborado pela SIURB prevê dois grandes reservatórios que podem armazenar, juntos, 177,5 mil metros cúbicos de água (volume equivalente à 71 piscinas olímpicas), a serem implantados em áreas públicas e assim promover um alto grau de proteção à bacia hidrográfica em curto prazo. Como foi informado na reunião com a comunidade local no dia 2 de abril, não há desapropriações previstas. 
Após as obras, está sob a responsabilidade da SIURB a recomposição da Praça Roberto Gomes Pedrosa e da rotatória logo à sua frente. Na rotatória serão plantadas espécies de árvores como Carobinha, Uvaia e Ipê-Amarelo. A praça, onde será construído o reservatório, será coberta por uma laje. No local, serão implantadas novamente a base da Polícia Militar e a sede do CONSEG Morumbi. A instalação de outros equipamentos públicos na Praça Roberto Gomes Pedro será discutida com a comunidade local. A obra conta com Termo de Compromisso Ambiental da obra, firmado junto à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA).”
Assessoria de Comunicação Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras - SIURB

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.