28/09/2018 às 21h08min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h04min

Estreias da Semana - 27/09/2018

Os opostos se atraem, depois repelem e fazem rir muito

Um pequeno favor No melhor papel de sua carreira Anna Kendrick (Stephanie Smothers) aproveitando o corpo miudinho coberto de roupa descombinada ,cara de fuinha e jeito de coitadinha, interpreta uma bondosa mãe aparentemente ingênua de classe média baixa que fica deslumbrada com a mãe do melhor amigo do seu filho pequeno: Emily Nelson(Blake Lively),uma moça fina e elegante da arrogante alta sociedade americana,simbolo de tudo que Stephanie desejaria ser um dia. Subtamente a bela granfina desaparece. Comédia de suspense e humor negro sarcástico exagerado desde o investigador de polícia até o filho caçula da requintada mãe. Diálogos venenosos, de bate e pronto, muito divertidos das excelentes protagonistas antagônicas que carregam o longa de Paul Feig(A Espiã de Sabia de Menos) nas costas. Um pequeno favor (A simple favor, EUA, 2018, de Paul Feig.Suspense. 102 min.). Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: 4,0.

A arte de escrever, seduzir e amar

O homem perfeito Diana (Luana Piovani), aos 42 anos tenta se vingar do ex-marido (Marco Luque) criando um perfil falso no Facebook com a foto de um galã escolhido a esmo na internet para iludir a nova namorada dele(Juliana Paiva) ingênua e muito mais nova, com mensagens direcionadas sobre assuntos de sua preferência. A voz usada para conversar por telefone é a do seu cliente,um artista esnobe(Sergio Guizé) para quem ela escreve sua auto-biografia. Divertida comédia romântica ambientada nas redondezas do complexo onde fica o suntuoso Shopping Cidade Jardim. Diálogos um pouco forçados, porém o final honesto, realista e reflexivo fora dos clichês compensa. O Homem Perfeito (Brasil, 2017, de Marcus Baldini. Comédia. 102 min.). Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: 2,5.

A Pai e espectador procuram filha através do computador

Buscando... Investigação de um pai desesperado à procura da filha desaparecida nas montanhas orientais limitado à “janela” do seu PC em uma viagem fascinante desde o Windows 98 até o macOs mais moderno. Acomodado a conversar por Skype, agora sem ajuda ou qualquer outra opção, ele busca pistas em sites, redes sociais, vídeos do YouTube, salas de bate-papo, câmeras e notícias online. Uma trama angustiante, cheia de reviravoltas do começo ao fim, o que deixa o espectador de mãos (mouse) atadas. Uma ideia inovadora, infinitamente superior ao semelhante “Amizade Desfeita”. De Aneesh Chaganty . Suspense.EUA, Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: 2018, 102 minutos. Nota: 4,0.

Canastrão que amamos

O Retorno do Herói Em 1809, na França, o capitão Neuville (Jean Dujardin) é chamado para batalha, deixando a futura noiva (Noémie Merlant) de coração partido. Vendo a tristeza da moça, sua irmã Elisabeth (Mélanie Laurent) decide escrever cartas em seu nome para animá-la. Porém, tudo vai por água abaixo quando Neuville reaparece. Elisabeth, em desesperada tentativa de desmascará-lo, acaba provocando efeito contrário aos aristocratas do palácio apaixonados pela retórica do carismático fanfarrão. Uma deliciosa comédia, muito bem contada e interpretada. Por isso, apesar do enredo corriqueiro, ela alegra e surpreende a todo momento. (Le Retour du Héros). De Laurent Tirard. Comédia. FRA/BEL, Classificação Indicativa: 14 anos . Estreou em: 2018, 90min. Nota: 3,5.

Cine denúncia quase amador

Traffik - Liberdade Roubada O casal Brea (Paula Patton, de “Missão Impossível - Protocolo Fantasma”) e John (Omar Epps) parte para um final de semana romântico numa região montanhosa. Numa parada para abastecer, uma mulher deixar um celular dentro da bolsa de Brea. Não demora muito para uma gangue de motoqueiros ir atrás do casal em busca do telefone, transformando tudo numa situação aterradora. Denunciar o tráfico de 21 milhões de mulheres anualmente movimentando 150 bilhões de dólares é um ato de nobreza. No entanto precisa ser melhor executado a fim de produzir um impacto maior. (Traffik). De Deon Taylor. Suspense. EUA, Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: 2018, 96min. Nota: 1,5.

O pretérito continua vivo e o presente nebuloso

Uma Questão Pessoal Durante a guerra, jovem cruza região conflagrada para encontrar ex-namorada, que se envolveu com seu melhor amigo. Uma viagem no tempo distinta pelo contraste entre as belíssimas fotografias. (Una Questione Privata). De Paolo Taviani. Drama.Itália, Classificação Indicativa: Estreou em: 2017, 84min. Nota: 2,5
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.