21/03/2024 às 22h01min - Atualizada em 21/03/2024 às 22h01min

Comissão de Trânsito vai discutir impacto da concessão do Aeroporto de Congonhas

A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal aprovou requerimento convidando representantes da Aena Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto de Congonhas, a prestarem esclarecimentos sobre os impactos da concessão no trânsito, transporte e mobilidade da região.
De acordo com a Câmara, o autor do convite e vice-presidente do colegiado, o vereador Adilson Amadeu (MDB) justificou a necessidade de explicações devido aos planos da Aena de promover melhorias na circulação no entorno. As ações, que também vão abranger táxis, ônibus e vias locais, buscam resolver principalmente o problema de filas duplas e engarrafamento de carros de transporte por aplicativo na área.
Congonhas é segundo mais movimentado do Brasil, conta com a segunda ponte aérea mais movimentada em termo de assentos ofertados na América Latina e é o terceiro aeroporto mais conectado domesticamente no continente.  No último ano, o aeródromo atendeu 49 destinos, todos domésticos. Os principais foram o Rio de Janeiro-Santos Dumont (3,6 milhões de passageiros), Brasília (2,3 milhões), Porto Alegre (2,2 milhões), Belo Horizonte (1,9 milhão), Salvador (1,5 milhão). Atualmente, cinco companhias aéreas operam no aeroporto da capital paulista: Gol (44,4% de participação), Latam (43,6%), Azul (10,9%), Voepass (0,9%) e Azul Conecta (0,1%).
A concessionária que administra o aeroporto – a Aena Brasil – planeja construir até 2028 um novo terminal, aumentando de 35 mil metros quadrados para aproximadamente 80 mil metros quadrados. Além da expansão do espaço, também há previsão de adequações na infraestrutura.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.