21/03/2024 às 21h52min - Atualizada em 21/03/2024 às 21h52min

​Lei Programa Servidor Amigo do Autista: um marco na inclusão da cidade de São Paulo

Programa vai melhorar atendimento às pessoas com autismo

por Vereador Coronel Salles (PSD)
É com grande alegria e sentimento do dever cumprido que conquistamos a aprovação do Projeto de Lei 149/2023 "Programa Servidor Amigo do Autista", de minha autoria, que tem como objetivo capacitar os mais de 130 mil servidores municipais de São Paulo no atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Agora é Lei!
A Lei “Programa Servidor Amigo do Autista” reflete os valores de inclusão que defendemos e também é um grande passo na capacitação de todos os servidores municipais e também estabelecer procedimentos operacionais padrão para a atuação da Guarda Civil Metropolitana junto aos autistas.
É fundamental que todos os agentes públicos estejam devidamente qualificados para atender com as demandas no atendimento das pessoas dentro do Espectro Autista, promovendo assim a inclusão social, a cidadania e a proteção e defesa de seus direitos.
Enfatizo sempre que a palavra que muda o mundo é a inclusão e, por meio da aplicação desta nova lei, o município de São Paulo estará melhor preparado para atender às pessoas como merecem e como requerem. Quanto mais pessoas conhecerem sobre o TEA, maior será a possibilidade de mudarmos comportamentos e promovermos a inclusão.
Estou confiante que, com o apoio de todos, garantiremos que o “Projeto Servidor Amigo do Autista”, implementado de forma eficaz e assim contribua significativamente para a promoção da inclusão e garantia de direitos das pessoas com TEA em nossa amada cidade de São Paulo.
Para mais informações sobre este programa ou outras iniciativas relacionadas, convido todos a entrarem em contato. Juntos, trabalhamos para construção de uma São Paulo mais justa, mais humana e mais inclusiva para todos os cidadãos.
Coronel Salles Vereador da cidade de São Paulo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.