14/03/2024 às 23h25min - Atualizada em 14/03/2024 às 23h25min

​ACSP inicia concurso para mulheres empreendedoras com prêmios de 10 mil reais

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), em parceria com o Pateo76, o 'hub' de inovação da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), acaba de inaugurar o concurso "Up Starts", exclusivo para mulheres. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o evento apresentou o painel "Mulheres nas Startups", com líderes e empreendedoras do setor de inovação, como Janaine Nascimento (CEO da Hoff Analytics), Laura Salles (fundadora e CEO da PlurieBR) e Regina Pedroso (fundadora e CEO da Iusto Blockchain).
As interessadas em participar do concurso devem atender ao seguinte critério: ser proprietária ou sócia majoritária de empresas devidamente registradas. A divulgação das cinco finalistas está marcada para o dia 25 de abril, e a cerimônia de premiação será realizada em 7 de maio. Os prêmios variam de mil a 10 mil reais e incluem mentorias do Pateo76 e de especialistas do Conselho de Inovação (Conin), certificados digitais, apoio ao registro de marca e produção de vídeo institucional, de acordo com a classificação. Além disso, as cinco finalistas receberão bolsas de 100% na Faculdade do Comércio (FAC) para qualquer curso de graduação e terão a opção de oferecer esse prêmio a uma funcionária da sua empresa.
Para participar do concurso podem consultar o edital completo e realizar inscrições no site do Pateo76 e do CMEC, por meio do link: https://bit.ly/UPSTARTS. O prazo para inscrições encerra-se em 8 de abril. O Pateo76 é um polo de inovação aberto para o empreendedor, promovendo oportunidades de conexões, discussões sobre empreendedorismo e eventos voltados para o desenvolvimento do ecossistema de inovação. Todas as empresas presentes no lançamento do concurso são cases de sucesso que inspiram mulheres com espírito empreendedor.
O quadro corporativo da Associação é composto por 169 mulheres e 84 homens, sendo 66,8% dos colaboradores do sexo feminino. Outro dado que chama a atenção é que dos 41 cargos de liderança, 75,6% são ocupados pelas mulheres, enquanto 24,4% são exercidos pelos homens.  Quanto à escolaridade, elas também lideram. Atualmente, temos 40 mulheres e 16 homens cursando o Ensino Superior. Aquelas com Ensino Superior completo somam 50 mulheres e 20 homens. Além disso, 24 mulheres e 12 homens estão atualmente matriculados em cursos de Pós/MBA, enquanto 46 mulheres e 21 homens já concluíram essa etapa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.