30/06/2023 às 01h24min - Atualizada em 30/06/2023 às 01h24min

​Veja os melhores parques para visitar nas férias de julho

Aproveite a natureza na capital e curtir a programação para toda a família nos parques Cidade das Abelhas, com muitas novidades, o Animália Park (inauguração dia 7 de julho), e os tradicionais Villa-Lobos, Candido Portinari, Água Branca e Jardim Botânico. 

Parque Ecológico e Cultural Cidade das Abelhas
Com a missão de apresentar às crianças e suas famílias à VIDA DAS ABELHAS e a importância desse inseto para toda a vida animal e vegetal, a Cidade das Abelhas com 100 mil m2, iniciou as atividades em 1980, com objetivo de criar abelhas, e com maior foco cultural,  desenvolveu a divulgação da apicultura.
Com o tempo, se especializaram na comunicação para o público infantil e suas famílias, com especial foco no atendimento das escolas e crianças de 2 a 12 anos. Após alguns anos, foram criadas inúmeras atrações como , observatório com enxames em paredes de vidro, trilhas ecológicas, pontes (“arbelhismo”), abelha mecatrônica, Museu de Apicultura e Mel, Parque dos Dinossauros e animais da Mata Atlântica, todos em tamanho natural, com som e explicações, LaBEErinto para os pequenos, casinha da abelhinha, abelha e colmeia gigantes para todos entrarem e conhecerem sua anatomia. E agora inaugura o seu ‘Entreposto com paredes de vidro”, para todos visualizarem como o mel é extraído dos favos, laboratórios, salas exclusivas de própolis, pólen e geléia real, únicas no Brasil, com degustação de méis de várias floradas. As novidades ficam pela cenografia moderna e colorida da “Casa do Mel”, LancheMel no meio da mata, com cardápio renovado e completo, museu revitalizado com iluminação dirigida e led, e muito em breve novo dinossauro, abelha gigante de plantas e um boneco abelha com inteligência artificial que vai dialogar com crianças e todos os visitantes 
Serviço: de 3a a domingo das 10/16-17h com ingressos a $35,00 (de 3 a 65 anos). Embu das Artes (Entre na segunda entrada número 282 da BR-116 e siga setas bairro da Ressaca). Não use GPS e sim Waze Cidade das Abelhas, a partir do centro de Embu. Tel. 47036460/ 999994170/943026580  https://cidadedasabelhas.com.br

Animália Park, o maior da América Latina do setor
A partir de 7 de julho, um mundo onde a preservação ambiental e a alegria se unem em um só lugar. O ‘Animália Park’ está dividido em 3 setores: ‘Animália Reservo’, ‘Animália Forest’ e ‘Animália Diversão’, os quais estão inseridos numa área total de 35 hectares e possuem estrutura completa para oferecer uma experiência mágica aos desbravadores de todas as idades. Pertinho de São Paulo, no município de Cotia, tem uma grande savana com todos animais soltos: girafas, rinocerontes, macacos, saguis, camelos, drometários, cangurus e muitos outros, com espaços abertos telados, como onças, leões, jaguatiricas e até um grande gorila em breve. Todos com explicações, legalizados e tratamento de veterinários, biólogos e ambientalistas. A surpresa fica pelo aviário telado, com pássaros soltos onde todos podem conviver e se aproximar. A área é toda feita em amplas plataformas sobrepostas na mata, com transito de carros elétricos e teleféricos. A diversão e feita por inúmeros brinquedos eletrônicos de última geração. No futuro próximo, montanha russa e parque dos dinossauros. Infraestrutura nível Disney americana, que impressionou os jornalistas presentes no último dia 28, na abertura para a imprensa. Vale a pena conhecer. 
Serviço: A partir de 7 de julho para o público, Estrada do Furquim, 1.490, Cotia, acesso pela Rodovia Raposo Tavares km 39. Ingressos promocionais a R$ 150,00. http://animaliapark.com.br/

Botânico
O Jardim Botânico, na zona sul de São Paulo, abriga mais de 12 mil plantas e 600 espécies, entre às quais 60 sob ameaça de extinção. O local oferece aos visitantes uma trilha suspensa em meio a Mata Atlântica que chega a uma das nascentes do riacho do Ipiranga. Conta ainda com um museu que expõe a história da botânica no Brasil. Para quem não abre mão de uma boa foto, o parque oferece espaços lindos como as estufas, lagos, bosques e escadarias históricas. O espaço conta ainda com um food truck e espaço para piquenique cujos alimentos podem ser encomendados previamente.
Serviço: https://jardimbotanico.com.br

Parque da Água Branca
A área de mais de 12 mil metros quadrados foi criada inicialmente como um recinto de exposições e provas zootécnicas. Quase um século depois, o local preserva suas características ligadas à agricultura com edificações tombadas, animais que vivem no parque, atividades de equoterapia e exposições de cavalos. Além disso, abriga exemplares da Árvore-do-Imperador uma espécie raríssima, de relevância histórica para o país e considerada em perigo de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).
Serviço: https://reservaparques.com.br/parque-agua-branca 

Parques Villa-Lobos e Candido Portinari
O parque Villa-Lobos é uma excelente opção para a prática de exercício físico. Também oferece aos visitantes uma ampla infraestrutura com parquinho, quadras poliesportivas, pistas de caminhada, locação de bicicletas, entre outros serviços. O vizinho Cândido Portinari, abriga uma das maiores rodas-gigantes do país.
Serviço: https://reservaparques.com.br/parque-villa-lobos e https://reservaparques.com.br/parque-candido-portinari 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.