07/06/2023 às 23h08min - Atualizada em 07/06/2023 às 23h08min

​E.C.Pinheiros é campeão do Troféu Brasil de Natação

O E.C. Pinheiros é campeão do Troféu Brasil de Natação 2023. O campeonato, que aconteceu no Parque Aquático Santos Dumont em Recife, entre os dias 30 de maio a 3 de junho, premiou o clube paulista pela 20ª vez em sua história. 
A equipe teve como grande trunfo a  primeira colocação em todas as categorias disputadas. Na pontuação geral, fez  2.109,00 (o Minas Tênis Clube ficou em segundo, 1.635,50 e o Unisanta em terceiro, com 1.518,00); no feminino, 1.109,50 e no masculino, 929,50. 
11 nadadores conquistaram vaga para o 'Mundial de Fukuoka', no Japão. São eles: Marcelo Chierighini, Kayky Mota, Stephanie Balduccini, Jhennifer Conceicao, Ana Vieira, Giovanna Diamante, Victor Alcara, João Gomes e Guilherme Guido. E Florencia Perotti e Andreia Berrino, que irão disputar representando a Argentina. 
Para o Pan-Americano, que será em Santiago, no Chile, serão nove atletas: Stephanie Balduccini, Ana Carolina Vieira, Clarissa Rodrigues, Kayky Mota, Breno Correa, Guilherme Guido, Marcelo Chierighini, Kayky Mota e João Gomes Jr .
Também garantiram vaga para o Mundial Júnior, que será disputado em Israel de 4 a 9 de Setembro, os nadadores Heitor Napolitano e Pedro Sansone. 
"Nos viemos para fazer uma grande competição. Temos um time que é o melhor do Brasil, disparado, não é a toa que ganhamos aqui. Porém, enfrentamos uma dificuldade muito grande, nas questões para desempenhar o melhor do nosso trabalho, mas vocês brilharam", disse o treinador André Ferreira, o Amém, para os nadadores da equipe. 
Amém ainda elencou os pontos positivos da conquista, entre eles, o pessoal que trabalhou nos bastidores, o departamento medico, o analista de desempenho, entre outros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.