05/05/2022 às 22h37min - Atualizada em 05/05/2022 às 22h37min

​Barulho de obras noturnas continua tirando o sono da população

A zona oeste de São Paulo tem se desenvolvido muito nos últimos anos, e as obras noturnas e de reformas também tem tomado conta da região. A legislação sobre o barulho de obras já está em vigor, porém a Prefeitura não consegue que a fiscalização seja eficiente, prejudicando os moradores de toda a região, que sofrem com a verticalização desenfreada.

Depoimentos apontam problemas

“Na madrugada do dia 29 de abril, continuam trabalhando na obra do prédio da Rua Fernão Dias com a Av. Faria Lima. O barulho insuportável do caminhão e dos operários no escuro.” B.S.D.T.

“Hoje (29/4) está bravo, mesmo! Muito estresse auditivo!” C.L.T.

“Na minha janela desde às 6h50 e continua… Hoje (29/4) realmente está difícil.” A.L.A.

“Na Rua Paulistânia a obra funciona até no feriado, 2 anos e 4 meses de desrespeito.” M.M.S.

“Gente que absurdo essa obra 1h30min da madrugada com esses tratores fazendo um  barulho terrível.  Nas ruas Carvalho de Freitas com a Nelson Gama de Oliveira.” M.S.T.K.

Audiência sobre ruídos
O Ministério Público e o IPT estão convidando moradores, entidades e Conselhos para a Audiência Pública sobre Paisagem Sonora das Cidades: impactos do ruído no conforto e saúde da população. Será no dia 22 de junho, uma quarta-feira, das 9 às 18h, no Auditório Queiroz Filho, no Ministério Público de São Paulo (Rua Riachuelo 115, Centro). Serão tratados os problemas com ruído e poluição sonora e a participação de moradores é vital.
A Organização Mundial da Saúde– OMS trata a questão da poluição sonora como um problema de saúde pública. A atual legislação estabelece limites de ruído, porém não avalia a incomodidade que ele provoca. A capital paulista não conta com uma política pública de combate ao ruído e a legislação existente é anacrônica e limitada. “O IPT e o MPSP têm se debruçado sobre a questão e gostaria de contar com a participação dos moradores na Audiência Pública para conversarmos sobre como a sociedade civil tem enfrentado o desafio da poluição e incomodidade sonora.” Conseg Pinheiros

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.