05/05/2022 às 22h16min - Atualizada em 05/05/2022 às 22h16min

​Primeiro Poupatempo Digital já está funcionando em Pinheiros

O sétimo Poupatempo na capital paulista está beneficiando mais de um milhão de moradores de Pinheiros e bairros vizinhos. Com formato inovador, ele oferece serviços de forma digital e, portanto, sem a necessidade de agendamento prévio para sua utilização.
“Quando assumimos, tínhamos 70 Poupatempos no Estado. Nós vamos, no começo de maio, inaugurar o posto 140. Em três anos, mais que dobramos o número de postos. Nós também saímos de cinco serviços no celular para 200. Cada vez mais os serviços digitais na palma da mão com eficiência, rapidez e transparência, que é o mais importante no serviço público”, disse o governador Rodrigo Garcia.
Com capacidade para oferecer 850 atendimentos por dia, a unidade oferece totens de autoatendimento, computadores e tablets, para que os usuários concluam suas solicitações de maneira autônoma. Além disso, o posto disponibiliza wifi, para quem preferir realizar serviços do próprio celular, e colaboradores que estão de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos cidadãos. Além da iniciativa inédita de oferecer atendimentos eletrônicos do Poupatempo, o posto também será o primeiro a contar com atendimento presencial do CREA-SP, órgão responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas várias modalidades da engenharia, agronomia e geociências, além dos tecnólogos. Para ter acesso a esses serviços presenciais, o interessado deve agendar o atendimento pelo site www.creasp.org.br.
Localizada dentro da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059, em Pinheiros, a unidade atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Além dessas, outras solicitações de serviços online também estão disponíveis nos canais digitais do Poupatempo, entre os quais estão os relacionados ao Detran.SP, Instituto de Identificação Criminal (IIRGD), CDHU, Secretaria da Educação, Sabesp, entre outros. No total, são aproximadamente 200 serviços disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 240 atendimentos eletrônicos oferecidos pelas plataformas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.