14/04/2022 às 22h20min - Atualizada em 14/04/2022 às 22h20min

​‘Marco da Paz’ é inaugurado em Santo Amaro junto à estátua de Borba Gato

A cidade de São Paulo ganhou um novo monumento desde o dia 10. Com iniciativa da Distrital Sul, da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o Marco da Paz foi inaugurado entre as avenidas Adolfo Pinheiro e Santo Amaro, bem em frente à estátua do Borba Gato, com o objetivo de promover a cultura da paz na região.

Promover a fraternidade
O Marco da Paz foi criado em 1999 pelo ítalo-brasileiro Gaetano Brancati Luigi, que viveu na Itália até os 12 anos. Naquele ano, Luigi realizou seu objetivo de promover a fraternidade entre os povos e o ideal por um mundo mais pacífico, quando inaugurou o primeiro monumento no Pátio do Colégio, no Centro Histórico da capital paulista.

36 cidades no mundo tem o monumento
Hoje, o monumento já está presente em 36 localidades espalhadas pelo mundo. Há o Marco da Paz em várias cidades de São Paulo, na Itália, na Argentina, no Uruguai e, até mesmo na China.
Luigi decidiu lutar pela paz depois de ter presenciado, na Europa, os horrores da 2ª. Guerra Mundial. Seu trabalho de espalhar a fraternidade pelo planeta é reconhecido internacionalmente. O italiano acaba de ser indicado para o Nobel da Paz e, recentemente, recebeu também o prêmio Latino-americano em Humanidades (2022).

Energia da paz
“Queremos que as pessoas, ao entrar em Santo Amaro, vejam este monumento e sintam a energia da paz”, disse Antônio Souza, diretor Superintendente da Distrital Sul. O prefeito Ricardo Nunes será homenageado com uma réplica do Marco da Paz.
O monumento é uma estrutura formada por um arco com pedras claras, uma pomba com a inscrição “pax” e um sino de cobre. O tamanho varia de monumento para monumento, de acordo com o local da instalação, mas costuma ter no mínimo quatro metros de altura por três de largura.

ACSP
A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.