14/04/2022 às 22h11min - Atualizada em 14/04/2022 às 22h11min

​Barulho de bares continua atrapalhando a população

Quase que semanalmente, a Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais traz depoimentos sobre a questão dos bares na região. A aglomeração de pessoas acaba por fazer com que o ruído urbano atrapalhe os moradores locais, em especial, em seu horário de descanso. Após reunião noticiada pela Gazeta, a Subprefeitura pretende manter um plano de ação com os donos dos estabelecimentos e tenta levantar os pontos a serem corrigidos.

Moradores continuam protestando
“Estamos sofrendo há muitos anos com grau forte de incomodidade. Pedimos apoio ao Conseg Pinheiros, ao Subprefeito atual,  sem sucesso. Além destes absurdos ainda em andamento, uma obra na esquina da Rua Fernão Dias esquina com Rua Tucambira, temos a informação que será para abertura de mais um Bar (Sasha) da Vila Madalena,  que em obra irregular vai aumentar o nosso desconforto. Na rua Fernão Dias entre os números 161 até o 272, sofremos dia a dia com os botecos também na Rua Tucambira 19 e no número 37, que alugam ambientes pequenos, e seus clientes barulhentos ficam na calçada e na rua,  perturbando na madrugada. O nosso IPTU é um dos mais caros de São Paulo, pagamos R$ 1.612,00/mês do ano de 2021, para termos um desconforto destes?, Está tudo errado. Além destes temos mais dois casos: rua Fernão Dias trecho entre 161 e 238. Neste curto espaço existem dois Buffets, trazendo os seguintes impactos: Casa Fendi número 238, com acústica inadequada, parede colada  com prédio vizinho, reclamam que as paredes tremem quando com volume de música; ‘Galpão’, número 161 buffet infantil, onde os problemas são idênticos e os manobristas colocam veículos em frente das residências. Estamos cercados e ilhados, não sabemos o que fazer”, concluem moradores.

Subprefeitura promete continuar fiscalização
A Secretaria Municipal das Subprefeituras, por meio da Subprefeitura Pinheiros, informa que foi feita uma operação de fiscalização na Rua Tucambira e foi constatado que os bares do local estavam fechados após à 1h da manhã. “Todos possuem licença de funcionamento. De qualquer forma, o local continuará na lista dos próximos comandos noturnos da Subprefeitura. Quanto à Casa Fendi, o estabelecimento foi notificado a apresentar o alvará de local de reunião, e o valet do local para apresentar o Termo de Permissão de Uso (TPU), com prazo de 30 dias para ambos, a contar de 8 de abril. No momento da fiscalização, o buffet localizado no número 161 não estava aberto, porém o local foi mantido sob vigilância para ação fiscalizatória”.Denúncias, quanto à barulho, o Sistema de Gerenciamento de Fiscalização (SGF) verificou que constam duas solicitações no sistema que serão incluídas no próximo comando para a região”, conclui o órgão público em resposta aos leitores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.