07/04/2022 às 21h32min - Atualizada em 07/04/2022 às 21h32min

Dia e Noite - 08/04/22

Associação Viva Faria Lima toma posse

foto:Lucila Lacreta , Jorge Eduardo Rubies, Ana Lúcia Donnini e Nadir Curi Mezerani na posse da Associação Viva Faria Lima
Na terça-feira (5), ocorreu a cerimônia de lançamento da Associação Viva a Faria Lima. O evento aconteceu no Museu da Casa Brasileira e contou com representantes locais. A Gazeta de Pinheiros – Grupo 1 de Jornais esteve representada por Ana Lucia Donnini e por Nadir Mezerani. A entidade sem fins lucrativos reúne empresários, moradores, comerciantes e trabalhadores da avenida, com o objetivo de tornar a região um lugar melhor para todos, com ênfase em questões como zeladoria, limpeza, segurança, e também tendo a missão de desenvolver projetos culturais e sociais que contemplem a comunidade. Tomaram posse: Diretor-Presidente, Jorge Eduardo Rubies; Vice-Presidente, Aglaia de Castro Reis, representada por sua filha Marisa Castro; Diretora Institucional, Flávia Liz di Paolo; Diretor financeiro, Marcos Baeta; Diretor administrativo, Marcus Tavolari; no Conselho Fiscal Lígia Tayar, Sérgio Miranda Paz e Johnata Zorzi, e no Jurídico, Dr Alex Braz. Como Mestre de cerimônias, o evento teve J.B Oliveira. A mesa foi composta pelo Presidente Associação Viva Faria Lima, Jorge Eduardo Rubies, pelo Presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, pela diretora executiva do Movimento Defenda São Paulo, Lucila Lacreta, pelo diretor de Rede da TV Cultura e Presidente do IBEPEC, Fabio Borba, pela Vice-Cônsul da Alemanha em São Paulo, Sophie Valente, e pelo diretor técnico do Museu da Casa Brasileira, Giancarlo Latorraca.

Praça Pan-Americana recebe equipamentos para a prática de atividades físicas
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), inaugurou novos mobiliários destinados à prática de atividades físicas para adultos e crianças na Praça Pan-americana, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital. Por meio de parceria, esta é primeira área verde contemplada pela iniciativa, que visa incentivar a prática de exercícios físicos ao ar livre, em espaços coletivos, de forma totalmente gratuita, promovendo o bem-estar da população. O investimento por parte das empresas soma mais de R$ 3 milhões.

Annis Neme Bassith nos deixou
Faleceu, no último dia 4, o primeiro prefeito de Embu das Artes, Annis Neme Bassith, aos 94 anos. Um dos principais articuladores da emancipação político-administrativa do município, Annis governou a cidade entre 1960 a 1963 e de 1969 a 1972. Nascido em Embu, Annis também foi vereador e um dos políticos mais respeitados da história não só da cidade, bem como de toda a região. Foi o grande promotor e incentivador de todo o movimento artístico cultural desta cidade. Através de seu jornal “Folha do Embu”, divulgou tudo que os artistas e artesãos criaram no Embu. Divulgou todos os Salões de Artes Plásticas, desde os anos sessenta, muitos dos quais patrocinou. “Sou testemunho de sua atividade  benefício da cultura e das artes que, hoje dá nome à cidade. Eu, Wanderley Ciuffi, perco além do grande Prefeito, perco um amigo inesquecível.”

No Bom Prato Paraisópolis, Rodrigo Garcia foi empossado novo governador
Rodrigo Garcia foi empossado governador de São Paulo pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari, durante visita ao Bom Prato Paraisópolis, na zona Sul do município de São Paulo. Ele tomou café da manhã na unidade e acompanhou o atendimento aos usuários do restaurante popular.

Reunião internacional Rotary Club Pinheiros
Reunião virtual de muito sucesso com Rotary Club de Braga, Portugal e Rotary-Pinheiros, no dia 23, às 21 horas de Portugal, o presidente João Bernardo abriu a reunião, comemorativa também da visita oficial do governador lusitano, Fernando Nogueira. Declarações conjuntas, muito conteúdo rotário e companheirismo. Sucesso. Virão novos encontros. Parabéns aos Presidentes Henrique e João Bernardo. Destaque-se também o entusiasmo de todos os envolvidos neste evento valioso. Gazeta de Pinheiros presente, por Sérgio de Castro.

Reunião da Rede Butantã
Em reunião virtual na noite do dia 22 de março, a Rede Butantã de Entidades e Forças Sociais tratou do tema “Meio Ambiente, iniciativas de moradores, coletivos e militantes ambientais”. Com participação de conselheiros do CADES-Butantã, de ativistas da região e de interessados em conhecer melhor a situação do verde e pensar em formas de preservá-lo. A reunião foi intensa e se estendeu por mais de duas horas.
Foi destacada a necessidade de haver uma ação intransigente de manutenção das áreas verdes existentes.  Não se trata de investimento imediato ou definição de como a área será consolidada, mas é impensável que não se tenha cuidado e atenção com a preservação de áreas como a Mata da Esmeralda, o Viveiro 2, todas as áreas cuidadas e preservadas com responsabilidade por moradores do entorno.
Próxima reunião da Rede Butantã: 19. abril – 19h00 – Reunião Virtual

Marginal Pinheiros terá interdição para obras da Linha 17-Ouro do Metrô
Na sexta-feira (1) o bloqueio acontece na pista expressa da Marginal Pinheiros, que será interditada no sentido Castelo Branco entre a Rua Engenheiro Mesquita Sampaio e a Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada). a partir das 22h30 no mesmo trecho, com a liberação da via às 4h40 do sábado (2). A alternativa recomendada aos motoristas é a utilização da pista local da Marginal Pinheiros. A interdição e o monitoramento da via contarão com agentes de apoio ao trânsito, viaturas da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e sinalização para a realização da atividade.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.