14/03/2024 às 22h23min - Atualizada em 14/03/2024 às 22h23min

Dia e Noite - 15/03/24

Vereador Thammy Miranda anuncia filiação ao PSD
O vereador Thammy Miranda assinou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) no último dia 12 em ato no auditório da sede do partido. A cerimônia contou com a presença do ex-prefeito da cidade de São Paulo e presidente nacional do PSD, Secretário Estadual Gilberto Kassab, além de Andressa Miranda, esposa do vereador, de Gretchen, mãe de Thammy Miranda, que se filiou ao PSD durante a cerimônia, e da cantora Sula Miranda. 
Thammy Miranda foi o nono vereador mais votado nas eleições de 2020 e priorizou um mandato participativo, muito próximo das comunidades e de suas bases eleitorais, sempre com um olhar muito sensível à realidade da população. “Nosso mandato está muito próximo do povo. Não fazemos política de dentro do gabinete. Fazemos política vendo de perto os problemas e as demandas, nas ruas, nos bairros. Nós queremos ouvir as pessoas e estar cada vez mais alinhados com os nossos eleitores”, fala o vereador. 
Sua atuação parlamentar se pauta pela defesa dos direitos e da proteção das mulheres, pela luta das pessoas com deficiência (PCD), pela educação pública de qualidade e pelo incentivo aos esportes e e-sports.

Hospital das Clínicas é o melhor do país em ranking internacional
Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Público das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP) foi o único do Brasil a ser citado no ranking ‘World’s Best Hospitals 2024’, publicação anual global da revista ‘Newsweek’, em parceria com a empresa de estatística ‘Statisa Inc’. Nesta edição, o maior hospital da América Latina aparece na 200ª colocação na lista global, figurando entre os 250 melhores hospitais do mundo e ganhando dez posições em relação ao ranking de 2023, em que ocupou a 210ª posição.
O ranking é realizado anualmente desde 2019 e, este ano, analisou dados de 2.400 hospitais de 30 países com base em recomendações de 85 mil profissionais da saúde, pesquisas de satisfação de usuários e indicadores de performance médica. Além do Hospital das Clínicas da FMUSP, mais cinco hospitais brasileiros compõem a lista de 2024: Hospital Israelita Albert Einstein (28ª), Hospital Sírio-Libanês (82ª), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (119ª), Hospital Moinhos de Vento (132ª) e o Hospital Santa Catarina Paulista (171ª).
Na lista de melhores hospitais que considera apenas o Brasil, o Hospital Universitário (HU) da USP, que fica no campus da capital, no bairro do Butantã, ficou classificado em 82° lugar.

Transparência no manejo arbóreo
Quem tiver dúvidas a respeito da poda de árvores, remoção e qualquer outro manejo arbóreo pela área da Subprefeitura de Pinheiros, vai poder consultar o laudo emitido pelos técnicos, por meio do Diário Oficial. No último dia 8, o Subprefeito Leonardo Casal Santos assinou a Portaria nº 6/SUB-PI/GAB/2024, para tornar o manejo arbóreo, um trabalho ainda mais transparente e acessível a todos. 
Agora as “Ordens de Serviços” emitidas para execução de poda e remoção serão acompanhadas das cópias dos respectivos despachos, autorizando os serviços. E esses documentos vão ser publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Os responsáveis pela execução dos serviços, também estarão com esses documentos, e foram autorizados a apresentar a quem quiser consultá-los”, explica Leonardo

Atuação dos bombeiros na poda de árvores é tema da CPI da Enel
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enel da Câmara Municipal de São Paulo recebeu o coronel Jefferson de Mello, ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e que estava à frente da corporação quando da tempestade do dia 3 de novembro de 2023, que deixou milhares de imóveis sem eletricidade por alguns dias na capital, afetando milhões de moradores. Ele falou como é a atuação dos bombeiros na poda de árvores.
De acordo com a Câmara de Vereadores, em seu depoimento, Mello explicou que a corporação realiza poda e manejo de árvores somente em situações de emergência e a avaliação de risco é feita por um profissional designado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.