25/07/2024 às 22h17min - Atualizada em 25/07/2024 às 22h17min

Dia e Noite - 26/07/24

"Colar Carlos de Souza Nazareth" para o Rotary SP
Associação Comercial de São Paulo, através do Comitê de Civismo e Cidadania, coordenado por Samir N. Khoury, outorgou o histórico "Colar Carlos de Souza Nazareth" para o Rotary Club SP em reconhecimento ao seu trabalho em prol da comunidade e o Centenário de sua fundação. Os presidentes Irineu De Mula e Livio Giosa agradeceram a honra recebida no dia 22 de julho. Na foto a histórica honraria criada para reverenciar o Movimento Constitucionalista de 1932. Admirando Colar, ao centro, o orador da reunião do dia 24 no RCSP, Walter Kaltenbach e os rotarianos Rubens de Mello Andrade Coutinho, Tânia Amorim, Sérgio, Rose Mary, Dustin Pozzetti e Aldo Capucci Filho. Gratidão ao Presidente Roberto Mateus Ordine. 
Sérgio de Castro jornalista é membro titular do COCCID

Conheça e participe da SAVS
A SAVS – Sociedade Amigos da Vila Sônia é uma instituição sem fins lucrativos instituída em 12 de outubro de 1957, está sendo reativada este ano e já realizando diversos eventos sociais e esportivos, incluindo no campo da Saúde e da Cidadania, para os moradores, comerciantes e empresários da região. Assista todos os vídeos e acompanhe este desenvolvimento. Logo estarão publicados os projetos já concluídos, os em andamento e os futuros. Inscreva-se no Canal e participe. A SAVS convida a todos desta região a participar da reunião que acontecerá no dia 7 de agosto das 19:00 às 21:30 na Rua Frei Bonifácio Dux, 160 – Jardim Colombo, no espaço do Clube Pequeninos do Jockey-Praça de Esportes Vera Ferraz Donnini. Confirme sua participação pelo whatsApp 99724-1111. E-mail: [email protected]; Canal: https://www.youtube.com/watch?v=SOrbSLudDko

Revisão da "Revisão" da Lei de Zoneamento 
"A Câmara Municipal de São Paulo está tentando acabar com os bairros verdes e residenciais da cidade. Vereadores armaram um 'tapetão' silencioso e querem mudar artigos da Lei de Zoneamento, sancionada em janeiro de 2024, alterando inclusive artigos do Plano Diretor aprovado em 2023. São mudanças estruturais que beneficiam unicamente o setor da construção e que jamais foram discutidas com a população. Isso tudo, às vésperas das eleições municipais. Trata-se de uma imoralidade. Ajude a compartilhar esta informação e pressionar o Prefeito Ricardo Nunes para que ele vete o PL 399/24.
SOLICITAMOS AO PREFEITO DE SÃO PAULO QUE VETE O PROJETO DE LEI 399/2024, GARANTINDO QUE QUALQUER ALTERAÇÃO NA LEI DE ZONEAMENTO SEJA DISCUTIDA AMPLAMENTE COM A POPULAÇÃO E RESPEITE AS DIRETRIZES URBANÍSTICAS VIGENTES".
Assine e compartilhe o abaixo-assinado pelo seguinte link: https://zoneamentosp.com.br

Urbanista fala sobre temas relevantes da Zona Oeste 
No último dia 15, Luiz Castro, urbanista e especialista em mercado imobiliário, realizou palestra para autoridades, empresários, representantes de associações locais e personalidades no auditório do ‘Palácio Tangará’, sobre valorização imobiliária para cuidados com bairros, ruas e a cidade. Destacou a importância da preservação dos parques existentes em decorrência da prática de exploração indevida dessas áreas verdes, como arena de shows e grandes eventos. Com ênfase no Parque Burle Marx, contra os eventos com capacidade para até 10.000 pessoas, que são oferecidos pela Fundação Aron Birman. Também falou do bairro do Brooklin e foi citado a questão da segurança, com apresentação de um polêmico projeto para a construção de um Batalhão da Polícia Militar, em um terreno na Av. Engenheiro LuisCarlos Berrini. 
https://www.instagram.com/reel/C9BhfZpM64L/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Discorreu também sobre as OUCAP (Operações Urbanas Consorciadas Águas Espraiadas) e a necessidade da Revisão, pois tem degradado os bairros lindeiros à Av. Jornalista Roberto Marinho, com focos de cracolândia e expansão de comunidades. A transferência do Palácio do Governo também foi pauta da apresentação, uma vez que a maior preocupação é com a saída do Palácio, tornando o espaço ocioso.  
https://www.instagram.com/reel/C87-6anuyO3/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

O perigo dos balões
Os balões, tradicionais em algumas celebrações culturais, representam um perigo significativo e outros problemas graves. Quando soltos no ar, os balões podem causar incêndios florestais, urbanos e industriais ao cair em áreas sensíveis. Eles podem atingir redes elétricas, causando curto-circuitos e apagões, além de colocar em risco aviões e helicópteros em voo. Além disso, o lançamento de balões é ilegal devido aos riscos associados. O uso de materiais inflamáveis para a construção e o fato de serem lançados sem controle, tornam os balões uma ameaça constante à segurança pública e ao meio ambiente.
A conscientização sobre esses perigos e o cumprimento das leis que proíbem a prática são essenciais para evitar acidentes e proteger vidas e propriedades.

A segurança pelo CPA/M-5 
O Comando de Policiamento de Área Metropolitana Cinco, CPA/M-5, é responsável pela segurança da região oeste da capital, onde abriga em sua área, a sede do Governo do Estado de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes, a sede do Fundo de Solidariedade do Estado, no Parque da Água Branca; o Fórum Central Criminal da Barra Funda; o Fórum Trabalhista Rui Barbosa; o Complexo do Hospital das Clínicas, incluindo o Instituto do Coração e o Hospital Emílio Ribas; os três principais estádios de futebol, Morumbi, Pacaembu e Allianz Parque; tem em sua área a USP e várias Universidades particulares com destaque para a PUC/SP, o Terminal Rodoviário Barra Funda, A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – o CEAGESP, a sede regional dos Correios, sete subprefeituras, a sede do Instituto de Criminalística, Instituto Médico Legal, Instituto Butantã, Unidades da Marinha do Brasil e Exército Brasileiro, vários locais de eventos esportivos, culturais, sociais e ainda doze shopping centers.

27º Cultura Inglesa Festival 
O 27º Cultura Inglesa Festival, de 26 de setembro a 13 de outubro de 2024, destaca-se pela arte e cultura. Está aberto o chamamento para duas atividades: Arte Digital DEF, com inscrições até 19 de julho para criação de obras digitais para Pessoas com Deficiência, e Curta CIF, uma competição de filmes de 90 segundos, com prazo até 19 de agosto. Ambas visam promover a expressão artística e criatividade em mídias digitais. Os selecionados serão anunciados em 19 de setembro de 2024 e integrarão a programação do festival, acessível via plataforma online da Cinemateca Brasileira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.