04/04/2024 às 21h18min - Atualizada em 04/04/2024 às 21h18min

Dia e Noite - 05/04/24

48 anos de fundação Rotary Liberdade
Em reunião presidida por Salvador Amato, o Rotary Club de São Paulo-Liberdade, comemorou 48 anos de fundação. O jornalista decano Sérgio de Castro foi o orador, com fatos e fotos, e abordou os primórdios do clube, os pioneiros e a trajetória dos governadores Dante Galvanese Amato, (pai e filho) e falou sobre a importância do clube, recebendo o livro do ‘Centenário do RCSP’. Na foto, Paulo Eduardo Fonseca, recebendo um exemplar com dedicatória do autor.

Votações para o CADES encerram hoje
Esta semana, no dia 1o, foram abertas as votações para eleição do CADES, Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável das subprefeituras, que aborda as questões socioambientais do bairro. As votações estarão abertas até as 17h do dia 7 de abril. A votação é realizada online, e qualquer morador acima de 16 anos da área da Subprefeitura de Pinheiros (Jardim Paulista, Itaim Bibi, Pinheiros e Alto de Pinheiros), Subprefeitura do Butantã, Subprefeitura de Santo Amaro e outras, pode acessar o site https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br e escolher até 3 candidatos. No dia 7 haverá ainda um plantão especial nas subprefeituras, das 10h às 16h, para todos aqueles que desejam votar, mas não possuem acesso à internet, em uma iniciativa para tornar as eleições do CADES as mais abrangentes e democráticas possíveis.

Venha participar como voluntário no 19º Rotary em Ação! Será no CEU Paraisópolis no sábado, 4 de maio
“Precisamos de voluntários para: oftalmologia, odonto (orientação), fisioterapia, acupuntura, massagem, corte de cabelo masculino/feminino, esmalteria, área da beleza, aconselhamento nutricional, aconselhamento jurídico, aconselhamento psicológico, enfermagem (glicemia, pressão) e demais atividades de uma feira de saúde, além de pessoal de apoio de organização. Empresas e entidades que desejam nos apoiar serão bem-vindas!
Como se inscrever: Mande seu nome, telefone (whatsapp), e-mail e área em que deseja participar para o e-mail [email protected]. Respondemos em até 1 dia útil para confirmar. Vagas limitadas! Horário para voluntários: das 8h às 15h. Atendimento ao público: 9:30h às 14h. Apoio: camisa do evento, café da manhã, lanche de almoço, certificado de 6h válido para estágio e muita gratidão por nos ajudar.”

Bairro de luxo inaugurado com maior torre de SP
Concebido inicialmente em 2003, o ‘Parque Global’ está localizado às margens do Rio Pinheiros e acaba de ser inaugurado. Entre universidade, shopping center e hospital, uma das atrações mais interessantes do empreendimento acaba sendo a presença da maior torre de SP, com vertiginosos 52 andares. O bairro planejado conta com 58 mil m2 de área verde e se destaca em uma região que permanece se valorizando continuamente. Próximo ao Parque Burle Marx e cercado de conveniências para os seus moradores, o Global é um empreendimento pensado para atender um público de classe média-alta e acima, com um preço médio de metro quadrado avaliado em R$ 25 mil.

Prefeitura realizou novo leilão de CEPACs para Água Branca 
A Prefeitura, por meio da SPUrbanismo, realizou um novo leilão de títulos de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB) no dia 28 de março. Foram ofertados 50 mil títulos mobiliários para empreendimentos não residenciais ao preço unitário mínimo de R$ 1.128,47. Os recursos arrecadados serão aplicados no programa de intervenções da OUCAB a execução das obras complementares de drenagem dos córregos Água Branca, Água Preta e Sumaré e a construção de 630 unidades habitacionais para atendimento, preferencialmente, das favelas do Sapo e Aldeinha.
O que são CEPACs?
Os CEPACs são valores mobiliários emitidos pela prefeitura de determinado município e utilizados como meio de pagamento de contrapartida para a outorga de direito urbanístico adicional dentro do perímetro de uma operação urbana consorciada. Cada CEPAC equivale a determinado valor de m² para utilização na construção de área adicional ou em modificação de usos e parâmetros de um terreno ou projeto.

Mau atendimento pode ser denunciado
O cidadão possui assegurado o direito a um bom atendimento, de acordo com a Lei do consumidor. Entretanto, alguns locais apresentam problemas com o tratamento ao cliente. A população local informa pontos onde houve mau atendimento. Um caminho possível é denunciar ao Procon. A lei Nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 dispõe sobre a proteção do consumidor. No Art. 6º são definidos os direitos básicos do consumidor. Dentre os apontamentos, estão relacionados a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços; e a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral. Acesso ao Procon pode ser feito pela internet e atualmente a Fundação PROCON.SP faz atendimento presencial e virtual. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.