11/04/2024 às 23h29min - Atualizada em 11/04/2024 às 23h29min

Dia e Noite - 12/04/24

Nova subprefeitura e lideranças do Morumbi
No último dia 19 começou o ciclo de palestras, que visa valorização imobiliária e de bairros, criada por Luiz Castro, ativista urbano, chamada “Transformando bairros em destino”. O evento aconteceu na sede da igreja Zion - Vila Andrade e contou com a palestra do dr. Thiago Gebaili, advogado, que iniciou explanando sobre a importância das associações de bairros como força e impulsionamento para atendimento das demandas, que muitas vezes são protocoladas em reuniões de entidades e dos Conselhos de Segurança - CONSEG, que sao atrelados à Secretaria de Segurança do Estado. Estiveram presentes Júlia Titz - CONSEG Morumbi; Humberto Bochenek - CONSEG Campo Belo; Saul Nahmias CONSEG Bom Retiro e Sergio Lucon que teve dois mandatos como presidente do CONSEG Brooklin.
Luiz Castro destacou a importância da união destas entidades e da zeladoria como princípio, para ajudar a melhorar a administração pública da cidade, pois segundo ele “onde não há cuidados e zeladoria você abre espaço para insegurança”. Outro ponto fundamental destacado por ele foi a reorganização das subprefeituras. A cidade cresceu, teve sua recente revisão do Plano Diretor, e a administração local também deve ser atualizada. O Morumbi somando suas 2 subprefeituras passa de 
1 milhão de habitantes e novos orçamentos devem ser estipulados, para atender esses crescentes adensamentos distritais.

Ajude o salão Beleza Carioca
O salão Beleza Carioca, localizado na rua Doutor Antônio Bento, sofreu um incêndio que prejudicou o estabelecimento por completo. Agora, a comunidade se organiza para ajudar o local a se reerguer através de um financiamento coletivo online. Tati Ferreira, a dona, agradece quem puder colaborar com o que quiser ou puder no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-reformar-beleza-carioca?utm_source=site&utm_medium=product-thanks-page

Vice-campeão de esgrima
O atleta Paulo Morais, do E.C.Pinheiros e Espaçolaser, atingiu o segundo lugar no pódio do Torneio Nacional da Cidade de São Paulo de esgrima. O resultado vem após 6 meses de recuperação de uma lesão no ombro. Uma ótima colocação e um exemplo de superação!

Eleições do CADES
A Prefeitura de São Paulo divulgou os representantes eleitos para o CADES, incluindo as regiões de Butantã e Pinheiros. BUTANTÃ - TITULARES: Marcelo Ferreira de Siqueira, Milena Saad Maluhy, Vanessa Munhoz da Silva, Ana Luiza Dalcin Galvão, Élio Jovart Bueno de Camargo, Lucila Queiroz dos Santos Kneese, Suzana Guinsburg Saldanha e Angela Martins Baeder. SUPLENTES: Mariana Cristina Moraes da Cunha, Maria Elisa do Nascimento, Ingrid Wahle, Bruno Salerno Rodrigues, Luciane Souza Bomfim, Solange Aparecida Melendez, Munir Augusto Niss e Thais Ferraz de Barros Pimentel. PINHEIROS - TITULARES: Flávio Augusto Werner Scavasin, Luiza Brunetti Silva Jardim, Ana Maria Wilheim, Neiva Otero de Almeida, Mauricio Ramos de Oliveira, Isaura Maria Ribeiro de Sampaio Leite, Rosanne Guiomar Brancatelli e Ulisses Demarchi Silva Terra. SUPLENTES: Celina Cambraia Fernandes Sardão, Ana Lúcia Slikta, Maria Beatriz de Oliveira Frazão Gonçalves, Sofia Andreia Martinez Santos, Denise Helena Monteiro de Barros Carollo, Adriana Tasso, Francisco José Turra e Ricardo Pereira Carneiro.

Centenário do Rotary Club de São Paulo
Foi realizada no dia 7 uma missa de ação de graças presidida pelo pároco Frei Jair, que destacou a parceria que existe entre Santuário e Rotary desde 1936, e contou com a presença de um grande volume de associados no Santuário de Fátima. Na apresentação, falaram Sérgio de Castro e os presidentes Irineu De Mula, Lívio Giosa e Ricardo Piragini e também Ricardo Granja e o vereador Paulo Frange.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.