15/02/2024 às 21h02min - Atualizada em 15/02/2024 às 21h02min

Dia e Noite - 16/02/24

Continua a campanha pela Subprefeitura do Morumbi
Moradores e entidades da região continuam a campanha para a criação da Subprefeitura do Morumbi/Vila Sônia, hoje geograficamente atendida pelas Regionais de Campo Limpo e Butantã. “Estamos solicitando a sua assinatura e compartilhamento do abaixo-assinado iniciado em 2020, para que possamos ter uma administração plena e atuante para a nossa região. Uma subprefeitura dedicada às nossas causas.” Você pode escolher acessar o documento em https://www.change.org/p/futuro-prefeito-de-s%C3%A3o-paulo-nova-subprefeitura-morumbi-vila-andrade-vila-s%C3%B4nia-e-morumbi

Conselho Participativo quer ouvir a população
O Conselho Participativo Municipal tem caráter eminentemente público e é organismo autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo Poder Público Municipal como instância de representação da população de cada região da Cidade para exercer o direito dos cidadãos ao controle social, por meio da fiscalização de ações e gastos públicos. Além disso, também possui a vocação da apresentação de demandas, necessidades e prioridades na área de sua abrangência.
Assim, o Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura de Pinheiros está com uma enquete aberta para ouvir a população local. Em suas redes sociais, apresenta a pergunta: “Que tipo de melhorias você gostaria de ver no território da Subprefeitura de Pinheiros?”.
Dentre as áreas citadas, estão “áreas verdes / meio ambiente; calçadas e mobilidade; zeladoria; assistência social; infraestrutura”. “Em breve, o CPM Pinheiros fará uma enquete sobre possíveis ações a serem implementadas”, informam. As sugestões, segundo a publicação, serão enviadas para Subprefeitura de Pinheiros.
“Manifeste-se no post do Instagram, estamos falando do Orçamento Participativo! Link: https://www.instagram.com/p/C3FuIypuOYi/?igsh=bW5zc3NzbjN1NmNn”, finalizam.

Sabesp segue sendo multada por má qualidade de recomposição asfáltica
A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia informa que, referente a demanda sobre a carta de serviço “Tapa Buraco”, foram 188.103 solicitações abertas em 2023. “É importante esclarecer que uma grande parte dos buracos abertos é de responsabilidade de empresas de água, telefonia, entre outros serviços. Só da Sabesp são abertos uma média de 2 mil buracos por mês, e o prazo médio para a empresa executar o serviço tem sido de mais de 120 dias.  Na fiscalização feita pela Secretaria Municipal das Subprefeituras, 45% dos reparos feitos pela companhia na via pública foram reprovados”, informam.
No ano passado, foram aplicadas 2851 multas para as concessionárias por desconformidade no serviço feito no asfalto público, destas 90% das autuações são direcionadas à Sabesp. As multas são aplicadas por diversas razões, por exemplo: não recompor ou recompor de forma inadequada via e/ou passeio público; falta de Alvará de Manutenção; falta de pintura da faixa de pedestres; obra abandonada, sem proteção e mal identificada.
Sabesp responde
A Companhia afirma que tem melhorado a gestão do pavimento e ampliado os investimentos, atuando em conjunto com o município. Desde 2020, cerca de R$ 350 milhões foram investidos na infraestrutura de asfalto. Entre as mais de 100 empresas que atuam no subsolo e realizam serviços com aberturas no pavimento, a Sabesp é a com maior estrutura: 80 mil km de tubulações subterrâneas na Região Metropolitana de SP.

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