29/02/2024 às 23h24min - Atualizada em 29/02/2024 às 23h24min

Dia e Noite - 01/03/24

O Butantã perde um de seus moradores mais ilustres: José Sérgio Toledo Cruz
De católico praticante, a grande colaborador da Igreja Capela Santa Cruz e Paróquia Santo Antônio do Caxingui. De bancário, a diretor da Caixa Econômica. De morador, a lutador por melhorias marcantes para o bairro. De são paulino nato, até colaborador nas decisões do tricolor. De associado, a superintendente da Associação Comercial de São Paulo-Butantã. De advogado, ao maior lutador pela instalação do Fórum do Butantã. De reivindicante, a um dos moradores que trouxeram a Linha 4 do Metrô. Estes são algumas das qualidades, entre outras, do amigo de todos, integrante de inúmeras entidades, associações de bairro e muitas de toda a região. Sempre lutando pelo Butantã, para não ficar dependendo de bairros vizinhos, foi incentivador do comércio, indústria, política e serviços do poder público. Estas, em poucas palavras, foi o perfil do advogado José Sérgio Toledo Cruz, falecido no último dia 28 de fevereiro aos 91 anos. Sua morte causou grande consternação, pela riqueza de amigos que angariou. Sempre lutou por todos. Com a voz macia e sempre atencioso, convidava a comunidade à frequentar a sua casa no centro do Butantã, onde realizava reuniões e sempre dava os primeiros passos para grandes conquistas para a população. Deixa a esposa Yvonne, as filhas Maria, Carminha e Cristina, genros, cinco netos e uma neta. O velório e cremação está sendo realizado hoje (1o de março) das 9:30 às 13:30 horas no Memorial Parque Paulista em Embu das Artes (Rua Suécia, 56-Jardim Mimas) e a missa de 7o dia será realizada em 5 de março às 18 horas no Santuário da Santa Cruz da Reconciliação (Rua Valdomiro Fleuri, 180, Butantã).

Mercearia São Pedro chega ao fim
A verticalização e a especulação imobiliária em Pinheiros faz mais uma vítima. O tradicional Bar Mercearia São Pedro perdeu o local em que funcionava desde 1968. Ainda não é certo se ele será reaberto em outro ponto, mas o que irá ocorrer é a demolição do imóvel para a construção de outro arranha-céu. Como anunciado pela “A Voz da Vila” há mais de um ano, a Mercearia São Pedro fechou suas portas. Deixou de funcionar definitivamente nesta segunda-feira (26/02) para dar lugar a mais um mega espigão na Vila Madalena.

Dicas SPTrans
Se você está a caminho do rolê com os amigos, confira essas dicas: evite aguardar o ônibus no chão da plataforma. Permanecer em pé contribui para a circulação e previne acidentes. Mantenha sempre uma distância segura do meio-fio. Se for beber, vá de ônibus! Consulte itinerários em sptrans.com.br/itinerarios. Na hora de voltar, conte com o sptrans.com.br/noturno

PM prende bandidos na Av. Francisco Morato 
“Dia 27 último a polícia trabalhou muito. 3 meliantes invadiram um prédio comercial na Av. Prof. Francisco Morato, fomos avisados pela companhia do alarme, avisamos a polícia e felizmente os 3 foram presos em flagrante. Parabéns aos policiais do 16º BPM. Eles foram eficientes demais , localizaram os malas , dentro da caixa d’água. E agradeço também aos Policiais Civil da 89 .”H.V.S.

Prefeito vistoria obras em andamento de conjuntos habitacionais 
Durante as atividades do programa ‘Prefeitura Presente’ no bairro da Lapa, o prefeito Ricardo Nunes supervisionou as obras do Residencial Major Paladino, localizado na Vila Ribeiro de Barros. O empreendimento foi viabilizado pelo Programa de Urbanização de Favelas, da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB). Os recursos, de R$ 142 milhões, são provenientes do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB). “O conjunto Major Paladino conta com 1.035 apartamentos. Demos início às obras no ano passado e as obras estão dentro do cronograma e em ritmo bem acelerado. Este é o maior programa habitacional da cidade de São Paulo”, enfatizou o prefeito. De 2021 até o momento, 10.332 unidades habitacionais já foram entregues à população paulistana. Estão em construção 19.523 novas unidades; 33.105 foram contratadas e outras 54 mil se encontram em processo de contratação, totalizando mais de 116 mil unidades viabilizadas.

Subprefeitura Morumbi
Se você entende que a criação de novas Subprefeituras para administrar recursos de forma mais precisa e eficaz diante do crescimento exponencial da cidade podendo trazer a nossa população e todos os bairros vizinhos mais segurança, limpeza, iluminação, conservação, cultura, saúde, urbanismo, lazer e conforto, por favor assinem esta solicitação pelo QR CODE!

Plenária da Rede Ambiental do Butantã
A 1ª Plenária deste ano da ‘Rede Ambiental do Butantã’ acontece no próximo sábado, dia 2 de março, às 9h. O encontro será no ‘Parque da Joia’-R. Moisés Martins da Silveira, 177-1 – Butantã. Sugestões de uso: repelente, banco, cadeira de praia ou almofada para sentar no chão.
“Vamos fazer nosso tradicional café da manhã coletivo, traga seu copo/caneca, comidinhas e algo para beber de sua preferência (uma garrafa térmica com café tem feito falta, fica a dica ...). Realizamos um seminário superimportante para organizar nossa casa, agora vamos decidir questões sobre quem vai compor nossa coordenação e o funcionamentos dos grupos de trabalho, representatividade de movimentos e ativistas. Mas tem muito mais coisas na pauta!”

Inscrições para eleger Conselheiros Regionais do Meio Ambiente vão até o dia 15 de março
A Prefeitura publicou um novo cronograma de inscrições para o processo eleitoral dos Conselhos Regionais de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz – CADES Regionais, que vai até 15 de março. As inscrições devem ser feitas pelo site https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br/. De acordo com a Lei 14.887/2009, Art. 52 caput, cada CADES Regional é formado por 8 integrantes da sociedade civil, com seus respectivos suplentes. O candidato deverá se inscrever apenas para um conselho da área de abrangência da subprefeitura que atende a região em que trabalha ou reside.
O CADES é uma das formas de participação social nos temas relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável na cidade e tem o objetivo de engajar a população na formulação de propostas e articular projetos junto com as subprefeituras. Ele é um órgão consultivo em questões referentes à preservação, conservação, defesa, recuperação e melhoria do meio ambiente natural, construído e do trabalho, em todo o território do Município de São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.