08/02/2024 às 22h42min - Atualizada em 08/02/2024 às 22h42min

Dia e Noite - 09/02/24

Centenário do Rotary terá início este mês
O Rotary Club de São Paulo, recebeu no último dia 7, a visita do Rotary Jardim das Bandeiras- Alto de Pinheiros. O companheirismo foi tema alto nesta reunião. Como tema central o Centenário, que terá início dia 23 na Sala São Paulo. A foto da esq./dir. Rubens de Mello Andrade Coutinho, Governador Nadir Zacarias, Maurício Lourenco Cantagallo, que presidiu a reunião, juntamente com o anfitrião Irineu De Mula, Paulo Lanari, presidente do RC Rio de Janeiro e Governador Nahid Chicani. (Sergio de Castro)

Feira livre com 3 barracas interrompe trânsito na Vila Sônia
“Moradores reclamam da interrupção aos domingos, da rua Ibiapaba, principal via de ligação da Vila Sônia com a Av. Prof. Francisco Morato. Neste local existia uma feira livre, que hoje se restringe a somente uma barraca de pastel e caldo de cana, esquina com a rua Sílvio Dante Bertacchi. Não justifica este “travamento” do trânsito, principalmente de ônibus, coletivos e carros. E as poucas barracas podem ser transferidas para travessas menores, como a rua Dias Vieira.

8 TPUs no local
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania informa que são 8 Termos de Permissão de Uso (TPU) que há nesta feira, com ramos de comércio de Pastel, Caldo de Cana, Frutas, Legumes e Bananas. No início do ano alguns feirantes tiram folgas e deixam de montar nas feiras, no entanto, será feita a fiscalização para apurar a condição no local. “Não há interesse em deslocamento ou extinção da feira”, informam.
Moradores voltam a informar que a fiscalização é falha e não deve ter ido ao local. O ano passado todo só duas ou três barracas comparecem aos domingos.

89o DP em março?
As obras no 89o DP estavam com a previsão de entrega em março de 2023. Porém, foram transferidas o novo prazo é para março de 2024, um ano depois da data inicial. Questionada sobre a reabertura, a Polícia Civil esclarece que as obras de reforma do 89° Distrito Policial (Jardim Taboão) se encontram na fase final, aguardando as providências de adequação da rede elétrica.

Depoimento aponta falta de zeladoria
“Matagal e lixo tomam conta de todas as Instalações da 89a. DP no Jardim Taboão/Vila Suzana. Além do abandono da área dentro e ao redor, as obras de reforma continuam intermináveis com várias promessas não cumpridas pela SSP.”

Limpeza só na entrega
A Polícia Civil informa que, em relação às obras de reforma no imóvel do 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), a previsão de entrega foi atualizada para o primeiro trimestre de 2024. Paralelamente, estão sendo realizadas as medidas para substituição da rede elétrica. A manutenção no jardim será feita após a entrega definitiva do prédio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.