20/01/2022 às 21h06min - Atualizada em 20/01/2022 às 21h06min

Leitor Escreve - 21/01/22

Participe pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou email [email protected]

Desserviços
“Existem desserviços  desde antes do 2004, de parte da equipe de fiscalização  da Subprefeitura de Pinheiros, como multar os munícipes, sem direito a defesa ,sendo transformadas em dividas ativas a quem não  negociar. Aqui na foto, um exemplo da pratica atual de multar, pelo desnível das calçadas,  sendo que o problema  está em subir as guias e sarjetas no mínimo, 14 centimetros acima do nível máximo da rua. A equipe de fiscalização, multar e não bastando, envia direto a dívida ativa, sem o direito a recurso de exigir que a subprefeitura faça sua parte, nivelando guias e sarjetas ,antes de praticar este crime funcional, aqui denunciado publicamente, a mais de três anos.” J.G.

Onda verde
Em relação à matéria publicada na edição do dia 14 entitulada “Quando teremos semáforos sincronizados para São Paulo?”, o leitor Emerson Ciociorowski escreve:
“Interessante a questão da onda verde. Em novembro de 2019 participei numa semana de evento em Nova York sobre inovação e me lembro que levantei o tema…. Enquanto em 2019 não tínhamos sequer semáforo inteligente em São Paulo, assisti palestra de um rapaz de 30 anos funcionário da Honda sobre mobilidade urbana. O tema que ele estava centrado em 2019 era a mobilidade com CARROS VOADORES AUTÔMATOS nos centros urbanos. Brasil the country of the future!”

Obra de madrugada
“Será que para a Prefeitura também tem multa? Porque essa semana, dia 13, às 2 horas da manhã vieram arrumar uma parte do asfalto aqui na minha rua Paraopeba 31, Pinheiros. É minha casa. Também pode constatar com outros vizinhos. Inclusive falei com a vizinha do número 70 que seus pais são  bem idosos  e foram na janela sendo que poderiam ter executado esse trabalho durante o dia. Aqui é uma rua pequena e com muitos idosos, sem dizer o barulho de máquina e o falatório dos funcionários.” E.C.
“Moro na Paraopeba, 70. Foi extremamente vergonhoso o que aconteceu nesta madrugada de quinta (13/1) para sexta. Gostaria de saber qual a necessidade de recapeamento? Por que uma atitude extremista desta? Enquanto temos uma árvore enorme com galhos gigantes, que aí sim exigiria uma ação desta envergadura, nesta época de chuvas e ventos, mas.... Eu moro com dois idosos - meu pai com 89 anos e minha mãe com 85 - fora os outros da rua, que em hipótese alguma devem passar por este tipo de situação. Assim agradecemos muito que A Gazeta de Pinheiros seja nosso porta voz neste caso.” T.L.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.