18/11/2021 às 23h02min - Atualizada em 18/11/2021 às 23h02min

​Maior ‘Carnaval de Rua’ do Brasil preocupa os moradores pelos problemas ocorridos em anos anteriores

A população já demonstra preocupação com a pandemia e a multidão que vai invadir Vila Madalena, Pinheiros e a região durante os longos dias do Carnaval (geralmente começa antes vai até duas semanas depois das datas oficiais). Os foliões em anos anteriores, destruíram jardins e praças públicas, fizeram as necessidades nas ruas e a baderna invadiu a madrugada, com a bebedeira desenfreada nas vias e bares.
A perturbação da comunidade é que a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras, pretende receber mais de 15 milhões de foliões, já teve 867 inscrições de desfiles para o ‘Carnaval de Rua’ 2022, o maior número de solicitações do Brasil. Segundo pesquisas, a região oeste deve receber 85% do público. Evento só deve ocorrer dependendo da situação da pandemia, mas está praticamente certo, segundo a Secretaria das Subprefeituras.

Depoimentos de moradores trazem críticas
“Preparem-se! Ou a Comunidade se une, participa das reuniões do Conseg (Conselho de Segurança), se pronuncia, encaminha demandas e se faz presente agora, ou seremos engolidos pelo evento. Os que demandam nas reuniões são sempre os mesmos, sem união não há como exercer qualquer direito. Somos sempre “a meia dúzia de seis”. Comunidade Baixo Pinheiros

“Vamos massificar essa campanha contra o Carnaval. Nos proibiram de estudar. Nos proibiram de confraternizar. Nos proibiram de trabalhar. Nos proibiram de ir na igreja. Nos proibiram de viajar. Nos proibiram de perguntar. Nos obrigaram a tomar uma vacina experimental. Agora querem fazer carnaval para quê? Foi com um Carnaval contagiante que tudo começou em 2020. E agora querem fazer tudo de novo. Para quê? Além das brechas de superfaturamento e das compras sem licitação, querem provocar uma nova onda da pandemia. Porque gera o caos no ano da eleição. Eu gosto de carnaval. Mas, agora é hora de dizer: fica em casa!” N.G.

“Tem todo meu apoio.....” S.S.A.

“Concordo plenamente. Só não posso dizer que gosto de carnaval. Muito pelo contrário, mas isso pela bagunça que acontece nos bairros, e Pinheiros tem sido muito atingido”.  B.K.

867 inscrições para desfiles
A Secretaria Municipal das Subprefeituras iniciou com maior antecedência a organização dos blocos do Carnaval de Rua 2022, para facilitar o processo de organização dos blocos. As inscrições foram as maiores da capital e do Brasil.
A festa é descentralizada e há mais de 300 trajetos onde os blocos serão acomodados. Todos os desfiles estão sendo aprovados por comissões locais, coordenadas pelos subprefeitos e por um técnico da CET, e compostas pelos respectivos órgãos públicos envolvidos, observando a legislação pertinente.
Um estudo inédito sobre a distribuição dos foliões na capital, identifica 85% do público fica concentrado em 10% dos eventos, especialmente nas regiões da Sé, Pinheiros, Vila Madalena, Lapa e Vila Mariana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.