28/10/2021 às 22h43min - Atualizada em 28/10/2021 às 22h43min

​Avenida Rebouças é o foco principal de assaltantes e moradores fazem alerta sobre segurança

Em grandes metrópoles, a questão da segurança é sempre uma preocupação. São muitos os casos de arrastões, furtos e assaltos. Assim, a população tenta se unir para passar dicas de como tentar conseguir ficar mais de alerta.
Moradores salientam algumas posturas

“Apenas um alerta sobre tentativa de assalto! Os ‘caras’ estão parando a moto ali no acesso da Av. Rebouças com o Viaduto Okuhara Koei, e o garupa sobe o viaduto para roubar os pedestres, e volta correndo para moto. E com isso descem a Rebouças em alta velocidade! Aconteceu comigo ontem, porem acabou que acelerei o passo e só vi ele sacando a arma, e como tinha muita gente vindo do hospital ele saiu correndo para a moto! Segundo a viatura que eu parei, disseram que essa é a ‘tática’ deles para roubar ali.” M.P.

 “Eu fui assaltada ali há muitos anos, evito sempre o lugar, tanto o viaduto, como a Avenida Rebouças.” E.O.

“Já presenciei tentativa de assalto a um motorista parado no semáforo ao lado do viaduto. O motorista conseguiu sair fora. Só mudam a forma do assalto e a polícia não consegue impedir que esse ponto seja tão visado.” M.P.

“Na sexta passei no local as 16h20 e uma viatura da GCM estava estacionando por lá. Agora entendi porque.” K.A

Dicas sobre segurança
A redação do Grupo 1 de Jornais recebeu e compartilha as dicas de segurança abaixo. Medidas cautelares: 1- Evite bares noturnos ou lanchonetes em locais abertos. 2- Transite somente por vias movimentadas. Evite atalhos. 3- Não demorem no embarque e no desembarque do veiculo! Combine com familiares. 4- Se despeça dentro de casa, embarque rápido e saia  com o veículo, evite ficar parado dando bobeira, ao embarcar devagar ou se despedindo na rua. 5- Ao parar em um sinal, mantenha distância do veículo da frente. 6- Evite parar na faixa da esquerda do semáforo. De preferência a faixa do meio. 7- Mantenha distância de duplas, em motocicletas. 8- Nunca parem para falar no WhatsApp dentro dos veículos. 9- Se forem aguardar alguém em algum lugar, observe antes ao redor. 10- Se perceber suspeitos, dê várias voltas antes de entrar com o carro na garagem. 11- Ao se dirigir ao veículo estacionado, nunca vá diretamente à ele. Observar todo ambiente em volta e se estiver tudo tranquilo, embarcar e sair rapidamente. 12- Nunca ir a caixas eletrônicos à noite. 13- Nada de conversas, no portão e em frente de casa na calçada. 14- O mais Importante: Se for surpreendido não faça movimentos bruscos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.