19/10/2018 às 21h08min - Atualizada em 05/05/2021 às 10h04min

Estreias da Semana - 19/10/2018

O Primeiro Homem

Destino à Lua de dentro da Apollo 11 Há dez meses do cinquentenário da chegada do primeiro homem à Lua , surge outro forte candidato ao Oscar depois da estreia de Nasce Uma Estrela". Cinebiografia de Neil Armstrong (Ryan Gosling) desde a morte da filha pequena em 1965 até o sucesso da missão que tinha tudo para dar errado. Um típico astronauta com cara de paisagem cujo olhar aponta para o infinito e a cabeça ao mundo da Lua. Casado com a contraparte Janet (Claire Foy), uma mulher de pés no chão, a única que conversava com os dois filhos e cuidava da casa. O papel perfeito para Ryan Gosling. Apenas o perfeccionista Damien Chazelle, o mesmo diretor de La La Land e Whiplash, para transformar um tema específico tão desgastado e monótono de 2h20 de duração em uma ótima aventura dramática devido ao seu peculiar jeito de filmar em foco no rosto dos personagens, a exemplo do vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro O Filho de Saul, nos transportando para dentro da Apollo 11 para sentir toda trepidação e angústia do astronauta de dentro da cabine do foguete ou de sua casa na difícil relação familiar. O Primeiro Homem. Direção : Damien Chazelle (First man, EUA, 2018. Drama biográfico. 140 min.) Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 4,0.

A Justiceira

De Elektra à Justiceira Revelada para o cinema interpretando a Ninja assassina da Marvel Elektra, Jennifer Garner volta aos filmes de ação dando um tempo nos melodramas, enfatizando sua beleza, talento e toda sensualidade. O título em português (A Justiceira) faz alusão ao personagem da Marvel em cartaz na série da Netflix (O Justiceiro). Um homem descrente do sistema corrupto que decide fazer justiça com as próprias mãos após o assassinato da família à queima-roupa. Histórias idênticas com exceção do traje característico da caveira no peito. Um filme de ação genérico e previsível que só vale a pena mesmo pela presença da atriz. A Justiceira. Direção: Pierre Morel (Peppermint, EUA, 2018). Ação. 95 min. Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: 2,0.

Legalize já - Amizade nunca morre

A origem da banda Planet Hemp Trajetória meteórica de sucesso da banda Planet Hemp nos anos 90 que defende a legalização da maconha. Apesar de lacunas no roteiro que confundem o espectador em uma trama simples importantíssima, o foco é audiovisual, sobretudo a trilha sonora de funk, enaltecendo a saudosa fita cassete. A linda fotografia em sépia embeleza os bairros pobres da periferia carioca com destaque para os Arcos da Lapa. Objetivo do longa dos diretores Johnny Araújo e Gustavo Bonafé foi fazer justiça ao fundador e idealizador da banda, Skunk (Ícaro Silva) que sustentou o sonho desde a infância pobre durante todas dificuldades socioeconômicas, enquanto o hoje notório Marcelo D2 (Renato Góes) era um jovem que levava uma vida conturbada trabalhando como camelô, dividido entre relação truculenta com o pai Dark (Stepan Nercessian), a gravidez indesejada da namorada deixando a carreira musical em último plano, sua verdadeira paixão que só se deu conta pouco antes do lançamento do primeiro álbum. Legalize já - Amizade nunca morre. Direção: Johnny Araujo, Gustavo Bonafé (Brasil, 2018). Biografia. 90 min. Classificação Indicativa: 16 anos. Estreou em: . Nota: 3,0.

A Casa do Medo - Incidente em Ghostland

A dor do estupro físico e psicológico Pauline e suas duas filhas, Beth e Vera, são violentadas por dois psicopatas dentro da "rupestre" residência herdada da tia. Dezesseis anos depois, Beth se torna uma escritora de sucesso, enquanto Vera não consegue se livrar do trauma ficando enjaulada todo esse tempo no próprio quarto análoga a um bicho do mato. O terror psicológico tem cenas impactantes e um tanto confusas, de saldo positivo no final. A Casa do Medo - Incidente em Ghostland. Direção: Pascal Laugier (Ghostland, França e Canadá, 2018, 91min). Classificação Indicativa: 14 anos. Estreou em: . Nota: 3,0.

Amigos alienígenas

Companhia interestelar Louis é um garoto solitário de 12 anos carente da atenção do pai, cientista lunático que não arruma a casa, tampouco paga as contas, ocupado com a procura insistente de vida alienígena pelo telescópio no telhado. No entanto, são os transmorfos zombeteiros de outro planeta caídos de um cruzeiro espacial que ajudam o garoto a não ser levado pela megera da assistência social. Para isso, eles se transformam nos pragmáticos vizinhos da frente, fingindo ser seus pais, enquanto os verdadeiros moradores estão fora trabalhando. Amigos alienígenas. Direção: Christoph Lauenstein. Wolfgang Lauenstein, Sean McCormack. (Luis and the aliens, Alemanha, Luxemburgo, Dinamarca, 2018), Animação. 85 min. Classificação Indicativa: Livre. Estreou em: . Nota: 3,0.

Estás me matando Susana

Onde está Susana? Eligio (Gael García Bernal) é um festeiro e mulherengo incorrigível que "pula a cerca" com frequência. Cansada desse comportamento, sua mulher Susana (Verónica Echegui) desaparece do mapa sem dar satisfação. Isso o transforma em um "monstro endiabrado" à sua procura. Enredo simples e divertido, graças aos hilários chiliques do intérprete que carrega o filme nas costas. Estás me matando Susana. Direção: Roberto Sneider. (Me estás matando Susana, EUA, México, Canadá, 2016). Comédia. 100 min. Classificação Indicativa: Livre. Estreou em: . Nota: 3,0.

O poder de Diane

O Poder de Diane Diane (Clotilde Hesme) é uma jovem mulher perdida na vida. Entre uma festa e outra, ela decide servir como a barriga de aluguel para Thomas (Thomas Suire) e Jacques (Gregory Montel), um casal de amigos muito próximo. Durante a gestação, ela se muda para a casa dos avós no campo e conhece Fabrice (Fabrizio Rongione), um eletricista local. Enquanto ela se prepara para dar à luz, os dois iniciam um romance improvável. O poder de Diane. Direção: Fabien Gorgeart. (Diane a les épaules, França, 2017). Comédia. 87 min. Classificação Indicativa: 12 anos. Estreou em: . Nota: 3,0.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.