03/10/2024 às 22h41min - Atualizada em 03/10/2024 às 22h41min

​“Bike Anjo” retomará atividades no Largo da Batata

A “Bike Anjo São Paulo” retomará suas atividades no Largo da Batata, após a renovação do termo de ocupação do espaço pela Subprefeitura de Pinheiros. Desde 2016, o local é utilizado para oficinas de ciclismo, essenciais para a mobilidade urbana e a qualidade de vida na cidade. 

Renovação do contêiner
A Subprefeitura de Pinheiros, além de aprovar a renovação, realizou melhorias estruturais no contêiner da ONG, com nova pintura em parceria com o artista @mundano_sp. As atividades, conduzidas por voluntários, são cruciais para a comunidade, que pode contribuir com doações para a manutenção do espaço.

Equipamento gerou controvérsias
Em agosto de 2024, a remoção do contêiner gerou controvérsias. A Subprefeitura alegou que o equipamento estava abandonado, enquanto a “Bike Anjo” contestou, afirmando que sempre manteve o local limpo e tinha autorização para utilizá-lo.
A retomada das atividades reforça o compromisso da Subprefeitura com o transporte sustentável e a inclusão na mobilidade urbana. As oficinas gratuitas, realizadas mensalmente, já atenderam mais de 3 mil pessoas e continuarão a ensinar o uso seguro da bicicleta, contribuindo para um trânsito mais humano e seguro em São Paulo.

Desde 2010
A “Bike Anjo” é uma rede de ciclistas que surgiu em São Paulo em 2010, com o objetivo de ajudar pessoas a se deslocarem pela cidade de bicicleta. A história começou quando um grupo de amigos cicloativistas, numa brincadeira, começaram a oferecer para passar no trabalho de cada um de bicicleta para irem juntos para a bicicletada. Assim surgiu o termo "bike anjo". Ela tem um programa de educação pela bicicleta chamado Escola Bike Anjo (EBA), que ensina a andar de bicicleta gratuitamente, sem a necessidade de levar a bike.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.