03/10/2024 às 22h15min - Atualizada em 03/10/2024 às 22h15min

​Prefeitura entrega 11,90 km de novos trechos de Faixa Azul nas zonas Oeste e Sul

Com as novas implantações na Vila Mariana, Bosque da Saúde e Butantã, a capital chega a 212,20 km da faixa que dá mais segurança aos motociclistas
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ativou na quinta-feira (3/10) mais 11,90 km de Faixa Azul em três importantes vias da cidade. Duas delas na zona Sul e a outra, na zona Oeste. Assim, a cidade alcança os 212,2 km de faixas azuis implantadas desde 2022.
Na zona Sul, a Avenida Dr. Ricardo Jafet recebe 5,36 km da Faixa Azul, no sentido Bairro (Santos) e no sentido Centro (São Paulo).  Já a Avenida Prof. Abraão de Morais, também na zona Sul, recebe 6,14 km da faixa para motos, entre a Rua Vigário Albernaz e as proximidades do viaduto Ministro Aliomar Baleeiro, em ambos os sentidos.
Na zona Oeste, a Rua Sapetuba ganha outros 400 metros de Faixa Azul, entre a Rua Camargo e a Avenida Professor Francisco Morato, no sentido Centro.

Projeto
A Faixa Azul é baseada em dois princípios de segurança viária: Visão Zero e Sistemas Seguros. A Visão Zero é uma abordagem em que nenhuma morte no trânsito é aceitável – todas são evitáveis. Já o Sistema Seguro é uma forma de evitar que os erros dos motoristas e motociclistas possam ocasionar ferimentos graves ou mortes.
Atualmente, a frota de motocicletas e motonetas da cidade de São Paulo é de 1,5 milhão de unidades em circulação. Diariamente, 500 mil motociclistas são beneficiados em seus deslocamentos com a Faixa Azul.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.