23/08/2024 às 01h52min - Atualizada em 23/08/2024 às 01h52min

​CEUs continuam causando impacto positivo na cidade

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo têm se consolidado como importantes polos de educação, cultura, esporte e lazer em várias regiões da cidade. Criados para oferecer uma infraestrutura ampla e acessível à população, esses centros estão em fase de expansão.

Novos CEUs
Em 2023, a Prefeitura de São Paulo, sob a gestão de Ricardo Nunes, deu início à construção de quatro novos CEUs nas regiões sul e leste da cidade: Cidade Ademar, Cidade Líder, Ermelino Matarazzo e Imperador. Essas unidades fazem parte de um lote maior que inclui a construção de 10 CEUs por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP), com investimento estimado em R$ 1,5 bilhão. A expectativa é que as obras sejam concluídas até 2025, beneficiando milhares de pessoas.

Escolas de tempo integral
O impacto dos CEUs é notável. Além de funcionarem como escolas de tempo integral, oferecendo educação básica, as unidades também abrigam atividades culturais e esportivas, como aulas de dança, música, teatro e artes marciais. A presença de piscinas, quadras esportivas e bibliotecas em muitas dessas unidades, amplia ainda mais o alcance das iniciativas voltadas para o desenvolvimento social das comunidades locais.

Novas unidades
Recentemente, a Prefeitura também lançou um edital para a construção de mais cinco CEUs em bairros como Brasilândia, Jardim Campinas, e Vila Gilda, regiões que enfrentam altos índices de vulnerabilidade social. A expectativa é que esses novos centros atendam à demanda crescente por educação e espaços de convivência em áreas carentes da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.