12/09/2024 às 22h36min - Atualizada em 12/09/2024 às 22h36min

​Continua o sucesso no ponto de compra e coleta de resíduos no Mercado Municipal de Pinheiros

A Prefeitura, em parceria com o 'Grupo Boticário' e a startup 'Green Mining', continua a todo vapor com a 'Estação Preço de Fábrica no Mercado Municipal de Pinheiros', na rua doutor Manoel Carlos Ferraz de Almeida com rua Pedro Cristi, 89, junto ao Largo da Batata. O objetivo da iniciativa continua sendo comprar e destinar, de maneira ambientalmente correta, resíduos de vidro, papelão, papel branco e papel cartão, contribuindo com o meio ambiente e a sociedade, com o aumento e/ou incremento de renda da população.
Os pontos de coleta do 'Estação Preço de Fábrica', que também conta com unidades no bairro do Jabaquara, na Zona Sul, e no município de Embu das Artes, onde foram implantados em 2021. Buscam incentivar uma nova forma de lidar com a logística reversa e a economia circular ao propor que o valor pago pelas usinas de reciclagem seja entregue para qualquer pessoa que leve material até uma de suas estações.
Para receber rendimentos dos resíduos coletados, o interessado deve baixar o aplicativo gratuito da Green Mining, disponível nas plataformas da App Store e Google Play. Na sequência, preencher um cadastro e indicar o material que foi entregue no ponto de coleta, onde foi pesado e classificado. Um recibo será gerado e, quando completar R$ 10,00 o valor será depositado semanalmente, às sextas-feiras, por meio de 'Pix', na conta da pessoa.

Cadeia produtiva
Os resíduos coletados são encaminhados para empresas da cadeia produtiva de embalagens, que irão reincorporar os resíduos pós-consumo em suas produções fabris. Desta forma são promovidos a economia circular, a valorização dos resíduos, fechamento de cadeia e o impacto positivo na sociedade e meio ambiente.
"O Mercado de Pinheiros inicia esse próximo passo, promovendo uma coleta de recicláveis a preços de fábrica", informam. De acordo com Mariana Cavanha, gerente de sustentabilidade do Grupo Boticário, além de dar um destino ambientalmente correto para os resíduos recolhidos, o Estação Preço de Fábrica proporciona incremento de renda.
“Até o momento, já colaboramos com o orçamento de mais de 2500 famílias e foram recolhidas 847 toneladas de vidro e papel”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.