29/02/2024 às 23h10min - Atualizada em 29/02/2024 às 23h10min

Leitor Escreve - 01/03/24

Envie suas críticas e sugestões pelas redes sociais @gazetadepinheiros ou pelo email

Invasão de calçada em Pinheiros
“Na rua dos Pinheiros, 714, a empresa ‘Temakeria e Cia’ invadiu a metade da calçada, impedindo o livre trânsito de pedestres. E com as chuvas, pior ainda, pois há o perigo de escorregar no espaço menor, dividido com camelôs. A subprefeitura precisa tomar providências.” I.L.
A Subprefeitura de Pinheiros informa que o estabelecimento possui TPU para mesas e cadeiras, porém não poderiam ter construído um deck. Portanto foi lavrado um auto de multa, junto a solicitação de retirada do deck.

Árvore comprometida na praça Vinícius de Moraes
“Árvore comprometida, despencando aos poucos, com galhos grandes está  na calçada de pedestres e com perigo de cair na Av. Giovanni Gronchi,  no quarteirão da Praça Vinicius de Moraes. Ela está localizada defronte à segunda travessa à direita da  Giovanni, sentido Palácio do Governo, sem folhas com aparência de mora.” I.L.

Histórico - Av. dos Bandeirantes e Congonhas
Av. dos Bandeirantes e o Aeroporto de Congonhas 1970
Histórico – Marginal Pinheiros

“Maravilhosa avenida Marginal Pinheiros no ano de 1966 ainda sem asfalto era uma estrada de terra com animais passeando pela estrada”. V.C.
“Nesta época não existia nenhuma Marginal... Depois, a ideia era evitar o trânsito pelo centro da cidade. Havia um sujeito chamado Fontenele que organizou o trânsito de SP com base nas marginais cariocas...Apesar que o trânsito no Rio é muito pior.” A.A.
Histórico - Os Rachas dos Jardins

“Nos anos 1970 algumas das principais avenidas da capital paulista eram usadas para ‘rachas’, feitos pelos ‘playboys’ daquela época. Os ‘rachas’ ocorriam nas avenidas 9 de Julho e na Avenida Faria Lima, ambas nos Jardins e na avenida Morumbi, bairro do Morumbi. As fotos são de rachas da avenida Faria Lima, em 1973.” L.M.
Histórico - Bonde
“O Bonde não vinha até a ponte do Socorro...Ele fazia o retorno do Largo Boneville isto segundo o pessoal mais antigo.” O.S.
“Fiz muito este caminho de bonde indo pra Santo Amaro.” O.C.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.