18/01/2024 às 23h57min - Atualizada em 18/01/2024 às 23h57min

​470 anos da cidade de São Paulo

Sueli Pacheco

São Paulo é a cidade que não dorme. São 470 anos de existência e de progresso.
Escrever sobre a nossa cidade é ativar a memória afetiva e lembrar de como ela era e como está.  
Lembro de como era bom andar de bonde e passear no centro da cidade, ir na loja Mesbla que nem existe mais, visitar a Catedral da Sé e passear pela avenida Paulista e rua Augusta.
Hoje temos muitos outros lugares que também estão criando memórias para os nossos jovens.
Existem diversos shoppings que são lindos, lá encontramos desde lojas de roupas, sapatos, artigos de presente, papelarias, livrarias, praça de alimentação, cafeterias, sorveterias, espaço de recreação, cinema e alguns tem teatro e supermercado. Podemos passar horas agradáveis nesses locais, nos divertindo, nos alimentando ou realizando as compras que necessitamos.
Encontramos muitos parques, alguns estão precisando de manutenção, mas dá para aproveitar esses espaços para caminhar, correr, andar de bicicleta ou olhar a paisagem e curtir a vida.
São Paulo é a maior cidade do Brasil e uma das mais populosas do mundo. Temos o principal centro econômico e financeiro do país e sedes de grandes empresas e entidades bancárias nacionais e internacionais.
Os pontos positivos dessa cidade são as numerosas oportunidades de emprego, salários melhores, faculdades e universidades renomadas, panorama cultural, gastronômico e entretenimento muito rico, por isso existem várias razões para que as pessoas queiram morar na nossa cidade.
Sabemos que temos muitos problemas, que necessitam de atenção que são um desafio como a violência, enchentes, poluição do ar e sonora, falta de moradia e a Cracolândia.
São Paulo, parabéns pelos 470 anos e vamos colaborar para termos uma cidade cada vez melhor.
Prof.ª Sueli Pacheco - Graduada: Turismo, Geografia e Pedagogia; Pós-graduada: Neuropsicopedagogia e Marketing / MBA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.