14/03/2024 às 22h55min - Atualizada em 14/03/2024 às 22h55min

União é o que falta para nova Subprefeitura do Morumbi, Vila Sônia e Vila Andrade

Se perguntarmos a homens ou mulheres em qualquer sociedade do mundo o que eles mais desejam, vamos ouvir respostas semelhantes: mais tempo de lazer, viagens, melhores salários, oportunidades, mais segurança, melhores momentos de descontração com familiares e amigos, além de boa saúde... Então, se almejamos o mesmo, o que nos separa? 
Por muito tempo pensei que era a fragmentação de nossa consciência provocada pela dominação de um grupo humano sobre o outro. Tínhamos inúmeros exemplos: grupos de preferências políticas, de times, religiosas, de crenças, étnicas e culturais etc..
Mas olhando de perto, atentamente, a natureza humana, vamos perceber que somos dominados pelos nossos próprios desejos, medos e carências (materiais ou afetivas) que distorcem a percepção sobre nós mesmos e os outros. Pode se chamar isto de vício de percepção ou um problema de autoconsciência. A cooperação, o compartilhamento de informações e o esforço mútuo, levou o homem a grandes empreitadas, progresso, sobrevivência e, à até certo ponto, a dominância sobre o meio ambiente hostil a seu favor. Mas o nosso vício em perceber os nossos próprios erros de julgamento e fraquezas nos divide. Nos produz travas.  Não reconhecemos em nós os mesmos vícios que facilmente enxergamos nos outros.
Minha mãe tinha um velho dito (adoro os velhos ditados) que expressava quando a ocasião se apresentava: “ninguém consegue enxergar sua própria corcunda; precisamos que os outros o façam”. 
Porém não gostamos nem um pouco quando alguém nos aponta um erro ou defeito; ao contrário, preferimos facilmente apontar os defeitos e erros dos outros, ou olhar com desdém para a feia corcunda alheia, esquecendo que temos a nossa própria. Nos falta humildade portanto para que possamos ser mais unidos.
Estes breves relatos demonstram o que está ocorrendo para a campanha da comunidade pela criação da Subprefeitura do Morumbi, Vila Sonia e Vila Andrade, que viria substituir as Subprefeituras do Butantã e Campo Limpo, que com suas enormes áreas, dividem o atendimento ao ‘grande’ Morumbi e não conseguem atender os anseios e as reivindicações dos milhares de moradores dos bairros citados. 
Falta união dos moradores, do comércio, indústria, enfim de toda a comunidade que almeja um bem comum em prol da cidade de São Paulo. Vamos persistir, fazendo abaixo-assinados, visitando os poderes públicos e oferecendo o que há de melhor no ser humano: a boa vontade. Venha conosco e participe desta luta para uma região melhor, onde nascemos, criamos nossos filhos e residimos. O Morumbi merece ter sua subprefeitura!

*Antonio Shahini Filho é administrador de empresas e morador do Morumbi

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.