07/03/2024 às 23h13min - Atualizada em 07/03/2024 às 23h13min

Dia e Noite - 08/03/24

Homenagem a José Eduardo Vieira Raduan
A Assipt - Associação dos Trabalhadores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, no âmbito do programa de resgate de suas raízes e da memória de colegas que fizeram parte da direção da entidade, deixando sua especial contribuição, homenageia com o lançamento do vídeo “Raduan: memórias da construção de nossa democracia” com depoimentos, fotos e fatos da sua breve e marcante trajetória profissional e política, o saudoso colega José Eduardo Vieira Raduan, profissional da antiga Divisão de Edificações do IPT. O roteiro do vídeo é do engenheiro e ambientalista Ivan Maglio e da jornalista e docente Flávia Amaral Rezende. O evento ocorre dia 13 de março, às 14 horas, no auditório do prédio 39.

Prolongamento Viário da Marginal do Rio Pinheiros tem licitação suspensa
A Secretaria de Obras da capital suspendeu o processo de licitação do prolongamento da Marginal Pinheiros,  após pressão de movimentos socioambientais e ativistas. O projeto suspenso consiste no prolongamento da via Marginal Oeste do Rio Pinheiros em 8 km de extensão, com início após a Ponte João Dias, no entroncamento com a Avenida Guido Caloi, até a conexão com a Avenida Jair Ribeiro da Silva. O novo sistema viário seria composto pelas interligações com todas as pontes ao longo do trajeto, começando pela ponte Transamérica, seguida da Ponte do Socorro, Ponte Jurubatuba e Ponte Vitorino Goulart da Silva, na Av. Jair Ribeiro da Silva, além de acessos viários aos bairros. A iniciativa também abrangeria a construção de novas pontes e viadutos. A via era projetada com três faixas de rolamento, cada uma medindo 3,50 metros de largura, acompanhadas por faixas de segurança de 1 metro de largura em ambos os lados, e ciclovia compartilhada no lado mais próximo do Rio Jurubatuba.

R$ 71,9 milhões na reforma da Marquise do Ibirapuera 
A Prefeitura está investindo R$ 71,9 milhões na reforma da Marquise do Ibirapuera, projetada por Oscar Niemeyer. A obra, que começou na segunda-feira (4), será feita pela concessionária responsável pela gestão do parque, com valor 5% menor do que o estimado anteriormente em processo licitatório. 
“A Chegamos em um bom entendimento em que a Urbia nos concedeu 5% de desconto, tornando o valor do serviço mais vantajoso e dentro de um contexto do executivo, concessionária e o Tribunal de Contas a gente chegou nesse bom termo”, explicou o prefeito Ricardo Nunes exaltando as vantagens da negociação com a concessionária que administra o parque.
A Marquise é um equipamento tombado e símbolo arquitetônico, e o Parque Ibirapuera é conhecido por ser um dos cartões postais e o ponto turístico mais importante. Com sua enorme extensão e lindas curvas, ela se concretiza como um dos pontos mais bonitos da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.