29/02/2024 às 23h28min - Atualizada em 29/02/2024 às 23h28min

Rotary Club de São Paulo um século de serviços prestados à comunidade

No dia 13 de fevereiro de 1924, 12 líderes e empresários fundaram este movimento, no Hotel Terminus, centro de São Paulo. Seguindo postulados rotários, já disseminados desde 1905 em Chicago, EUA. Desde logo, através de serviços relevantes prestados à cidade, que começava a crescer, iniciaram várias campanhas no setor da saúde pública, primeiro emprego, vacinação, e educação. Assim foi criado o 'Lar Escola Rotary',' Colégio Rio Branco' e a 'Fundação de Rotarianos de São Paulo', em 1946. Desde então tornou-se muito valiosa no ambiente rotário, que é proclamado como a mais importante organização de serviços voluntários do mundo. A governadora Ana Maria Forli e o presidente do Rotary Club de São Paulo, Irineu De Mula estarão sempre dedicados, assistindo e orientando clubes e todos os Rotarianos, em suas sagradas missões.
Os eventos na Sala São Paulo, Museu da Independência no Ipiranga, Seminário Rotário no dia 24, o Jantar de Gala no Edifício Rotary, a visita ao Farol Santanter e a Celebração Carismática no Mosteiro de São Bento, no dia 25, encerrou esta jornada de fraternidade, paz e companherismo (Por Sérgio de Castro Jornalista Decano da Mídia Rotária Brasileira).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.