27/10/2023 às 00h56min - Atualizada em 27/10/2023 às 00h56min

Crime: cachorros e gatos abandonados ou ‘perdidos’ estão em toda a região

Animal não é objeto, não é presente; a ausência de reflexão sobre as implicações de ter um pet em casa gera transtorno de comportamento, maus tratos e abandono. Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal alerta para responsabilidade na adoção de pets. 
Depoimentos apontam abandonos

“Por favor ajuda divulgar esses ‘anjos’ eles estão andando desorientados na Raposo Tavares, Pronto Socorro Bandeirantes - Jardim Peri Peri. Se alguém soube se tem dono ou puder resgatar por amor eles estão andando próximo a Rodovia Raposo Tavares, km 12 em diante Tel.998479608” A.A.

“Minha gata que atende pelo nome 'Ruana' sumiu desde ontem. Se alguém souber do paradeiro por favor entrar em contato no 96765-9225. Região do Rio Pequeno - Butantã.” A.S.

“Cachorro perdido na rua Souza Reis, Vila Indiana. Alguém procurando?” R.S.

“Mais um doguinho perdido ou abandonado. Se alguém conhecer entrar em contato com a Pateco Pet na av.Pablo Casals.” S.A.M

“Tem coleira vermelha, magro, está no Merrô Butantã frente para a Av. Vital Brasil. Deve ter dono. Vamos compartilhar.” S.A.V. (Facebook SOS Butantã e arredores da USP)

“Você me viu? Me perdi de casa e estou assustado! Me ajuda a voltar pra casa.” V.L.G.

“Gata perdida. Atende pelo nome de MIA, Fugiu na manhã so dia 20 de outubro e está na região do Bonfiglioli, atrás do 'Assaí' Raposo Tavares. Gata branca com manchas pretas e marrom.  Nunca saiu de casa, Tem 4 anos.” P. Q. L.

“Desde ontem ele não aparece em casa, por favorzinho quem viu me avisem tô desesperada e não sei mais oque fazer, já rodamos a região toda e não achamos ele se alguém tiver com ele por favor me devolvem” A.O.

“Alguém que trabalhe com resgate de animais? Tem um cachorrinho bem idoso na frente de um mercado no J. Jaqueline. O dono do mercado alimenta, mas disse que ele sofre muito nas ruas. Se alguém souber um telefone, agradeço. “ F.S.V

“Este cachorro está na empresa do meu pai na Rua Joana Vicente de Jesus no J.Esther. Ele apareceu hoje de manhã lá e tem coleira, parece estar perdido e bem desorientado.  Se alguém estiver procurando, entre em contato comigo! ” S.F.S. (Facebook SOS Moradores do Butantã e Arredores da USP)

Adotar um animal de estimação é um ato de grande responsabilidade
Não basta apenas ter a intenção de adotar, é necessário que o possível tutor seja consciente quanto às responsabilidades assumidas quando da escolha de tutelar um animal de estimação o que inclui, entre outras, manutenção em local adequado ao porte e espécie, provisão de alimento, abrigo, higiene e provisão, inclusive, dos recursos financeiros necessários para garantir atendimento veterinário de maneira regular ao longo de toda a vida do animal.
Por isso, é importante ter em mente que o cão ou gato viverá em média doze anos ou mais e que necessitará de atenção e cuidados permanentes ao longo de toda a vida.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.