04/04/2024 às 22h26min - Atualizada em 04/04/2024 às 22h26min

​Feridas na pele dos pets pode causar infecção generalizada; saiba como tratar corretamente

Feridas não tratadas podem ter vários impactos negativos na saúde dos animais de estimação. A pele é o maior e um dos mais complexos órgãos do corpo, representando a principal barreira protetora do organismo. “As feridas que não são tratadas corretamente podem acarretar um tempo prolongado de recuperação e podem contribuir para complicações adicionais, aumentando o risco de infecção e deterioração da saúde geral do paciente”, explica o médico-veterinário, Sérgio Kalil, gerente de marketing da Syntec.
Sérgio comenta que feridas abertas funcionam como porta de entrada para bactérias, vírus e outros patógenos. O especialista ressalta que a falta de tratamento pode resultar em inflamação persistente causando desconforto, dor e inchaço, afetando o bem-estar geral do pet. “A dor prolongada pode levar a alterações comportamentais, diminuição da atividade, influenciando até no apetite do animal. Caso o tutor encontre alguma ferida na pele do animal, o primeiro passo é procurar a avaliação do médico-veterinário que indicará o melhor tratamento, incluindo a limpeza da ferida, medicações tópicas e orais, além do colar elisabetano para evitar lambeduras no local.”
www.syntec.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.