07/03/2024 às 23h21min - Atualizada em 07/03/2024 às 23h21min

​Prefeito inaugura centro de esterilização de cães e gatos na Zona Sul

O prefeito Ricardo Nunes inaugurou o Centro de Controle Populacional Animal (CCPA). Instalado em imóvel cedido pela prefeitura à ONG ‘Ampara Animal’ para a castração de cães e gatos gratuitamente, o novo equipamento iniciou os trabalhos no último dia 4, atendendo 150 animais e terá sua capacidade ampliada gradativamente chegando até 1.000 por mês.
“Não é só fazer a castração. É fazer utilizando tudo que temos de melhor em tecnologia e qualidade dos profissionais. O que tem aqui nesse equipamento é o que temos de melhor no mundo”, contou Nunes destacando que São Paulo é uma cidade amiga dos animais.

Castração gratuita na cidade
O Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos – PPCRCG é um serviço da Prefeitura oferecido à população desde 2001 (Lei Municipal nº 13.131/2001). Nesses anos de atuação, mais de 1,5 milhão de animais, entre cães e gatos, foram esterilizados cirurgicamente.  
O programa prevê atendimento feito por clínicas contratadas ou ainda por meio de mutirões realizados em regiões de maior exclusão social. A estimativa anual é de mais de 100 mil castrações, podendo sofrer alterações em virtude da programação de ações especiais.
O investimento anual do Programa de Controle Reprodutivo é de R$ 14,3 milhões. Em 2023, foram esterilizados pelo Programa Municipal 105.015 animais, entre cães e gatos. Na cidade de São Paulo, a estimativa é de 2,7 milhões de animais domésticos domiciliados, sendo 1,9 milhão de cães e 810 mil gatos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.