05/07/2019 às 15h17min - Atualizada em 05/05/2021 às 09h48min

Descomplica SP capacita agentes públicos para unidade Butantã

Entre os meses de junho e julho, a Prefeitura de São Paulo irá capacitar cerca de 130 agentes públicos que farão parte do time do atendimento das novas unidades do Descomplica SP nas subprefeituras de Butantã e Santana. Foi concluído o primeiro módulo da capacitação que busca transformar os agentes públicos em profissionais de excelência, estimulando o espírito crítico, de cidadania. “É nosso dever atender a população com qualidade. Nas unidades do Descomplica SP, todo o time é formado e capacitado para respeitar a igualdade de todos perante a lei e oferecer tudo aquilo que é direito do cidadão. Com atendimento de excelência, conseguimos acabar com o ‘não é aqui’ que empurra o cidadão de órgão para órgão; a ‘furada de fila’ e a famosa ‘carteirada’”, explica Daniel Annenberg. Ao longo de julho, os servidores participam de mais dois módulos em que eles aprendem sobre os serviços específicos de cada secretaria e, por fim, sobre a usabilidade dos sistemas, testes de sistemas e ambientação no local de trabalho. Descomplica SP O programa Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento presencial ao cidadão, mais ágil e descentralizado. Localizado nas subprefeituras, o Descomplica SP revoluciona a forma de atender as pessoas ao seguir critérios de excelência no atendimento. O Descomplica SP é o principal modelo de atendimento presencial da Política de Atendimento ao Cidadão, instituída pelo decreto 58426/18, pelo prefeito Bruno Covas. O decreto estabelece critérios para um atendimento de excelência em todo o serviço público municipal. Desde janeiro, a Subprefeitura do Butantã vem se preparando com reformas gerais em sua praça de atendimento para receber a unidade do Descomplica SP, serviço que se equipara ao Poupatempo Estadual, que promove a descentralização dos serviços municipais e a integração do atendimento ao cidadão. O ‘Descomplica’ disponibiliza mais de 350 serviços da administração municipal  e há expectativa de ampliação progressiva da oferta de serviços. Os cidadãos poderão concentrar num único lugar todas informações da Prefeitura, solicitando-os presencialmente ou pela internet. Além disso, o Descomplica SP aposta na integração entre secretarias e órgãos públicos, que passam a enxergar as necessidades do cidadão de forma única. A primeira sede foi inaugurada em São Miguel Paulista, depois Campo Limpo e agora, em julho, no Butantã. Segundo a Prefeitura, são feitos cerca de mil atendimentos diários e foi registrado, até aqui, 96% de índice de satisfação dos usuários. A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia informa que a modernização da praça de atendimento deve ocupar um espaço de cerca de 900 metros quadrados e atender mais de mil cidadãos diariamente. Em virtude das obras, a praça de atendimento aos munícipes foi remanejada no prédio ao lado do mesmo complexo e a Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO), está instalada no prédio principal.


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