10/08/2023 às 23h24min - Atualizada em 10/08/2023 às 23h24min

​Relatório aponta os benefícios econômicos de se ter um pet

Instituto Habri rastreia a economia para os principais problemas de saúde, incluindo a redução da obesidade, de infecções e a melhora da saúde mental

Milhões de pessoas consideram os animais de estimação como membros da família e contam com seu amor incondicional. Embora seja difícil atribuir valor ao vínculo humano-animal e ao que ele significa, o relatório encomendado pelo Instituto HABRI - Human Animal Bond Research Institute (Maio, 2023), que examinou a economia de custos de saúde associada à posse de animais de estimação nos Estados Unidos, revela que possuir um animal de estimação pode economizar até US$ 22,7 bilhões ao sistema de saúde americano todos os anos.
A análise do relatório aponta a economia resultante de uma melhora na saúde geral para os tutores de pets. Isso é revelado em menos consultas médicas por ano e por meio de economias específicas para questões importantes de saúde pública, que afetam milhões de pessoas, como: a redução da obesidade e de infecções e melhora na saúde mental de crianças, adultos e idosos.
“Embora o foco original da pesquisa seja nos Estados Unidos, fica evidente que os benefícios da interação humano-animal são universais e transcendem fronteiras geográficas. No Brasil, país onde a Mars Petcare mantém operações há décadas, é inegável o impacto positivo dos animais de estimação na vida de milhões de brasileiros. Com base em dados do relatório Habri, evidenciamos como ter um pet é tão significativo que influencia positivamente até a economia”, destaca Carla Pistori, Diretora de Relações Institucionais da Royal Canin Brasil, marca que pertence à Mars Petcare, líder global no setor de nutrição e bem-estar animal.
Os resultados demonstram a influência positiva dos animais de estimação na vida das pessoas. Desta maneira, promove uma base sólida para promover políticas que incentivem a adoção e a posse responsável dos pets, reconhecendo sua contribuição para a saúde da população e o bem-estar econômico.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.