08/03/2024 às 00h07min - Atualizada em 08/03/2024 às 00h07min

​Área da Secretaria da Educação abandonada põe em risco moradores

Há alguns anos, antigo espaço no bairro do Caxingui em que crianças aprendiam e se divertiam, hoje um terreno chama a atenção pelo abandono na região. O espaço em que o ‘CEI São Benedito’ funcionava, agora apenas apresenta matagal alto, obras abandonadas e edificação sem limpeza. Local deveria receber uma Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA), mas o projeto ‘não sai do papel’. 

Desde 2022, depoimento chama a atenção para o espaço
“Na Rua Afonso Bauer altura do n.96, funcionava uma creche em área municipal. Este local está abandonado. A ‘CEI São Benedito’ está com inúmeras árvores secas com galhos enormes caindo nos pedestres e veículos que trafegam pelo local. Vão deixar abandonado? Passa e área para outra instituição.” N.M.

CEI atende em outro endereço
A Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que o ‘CEI São Benedito’ está atendendo em outro endereço, perto do antigo. No momento há na região o CEI São Benedito, CEI Corujinha III e o CEI Noite Encantada III. Um estudo para novos encaminhamentos do antigo prédio está em andamento. Mas os estudos passam de dois anos, e nenhuma obra está encaminhada e o local pode ser invadido a qualquer momento.

Terreno sob administração da Secretaria de Educação
O Jornal do Butantã – Grupo 1 de Jornais recebeu a informação de que o terreno “não está sob responsabilidade da Subprefeitura do Butantã, e sim da Secretaria da Educação”. Ainda foi informado que “parece que já existe um projeto e a obra logo se iniciara no local”(informação recorrente de dois anos atrás).
O local estaria “no aguardo da liberação da licitação para que o espaço receba um Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA)”. No momento, estaria sendo feita “a transferência da cessão de uso para a Secretaria da Educação.  A SME, com a Diretoria Regional de Ensino, informa que já iniciou estudos para adequação da estrutura e elaboração de projetos gerais. A DRE diz realizar a limpeza e poda do mato, mas moradores informam o descaso na área e tudo está com vegetação inadequada e tomado de lixo e água parada. Informa também que há um vigia que permanece no local, afirmação desmentida pelos moradores . “Segurança e vigia não existe na área e roubaram todas as janelas, portas, torneiras e tudo do prédio...”, concluem.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.