07/03/2024 às 23h48min - Atualizada em 07/03/2024 às 23h48min

​Ciclovia do Rio Pinheiros sofre com assaltos. Farah Service precisa tomar providências

Inaugurada em 2010 pela CPTM, com 21,5 quilômetros de extensão ao longo da Linha 9-Esmeralda, a Ciclovia Rio Pinheiros é um espaço de lazer e prática esportiva, que funciona diariamente das 5h30 às 18h30. Porém, o passeio de muitos ciclistas está virando um pesadelo. 
Um vídeo que circula na internet mostra assaltos à mão armada constante aos ciclistas. Em plena luz do dia, a vítima ainda sofre agressões após ter seus pertences levados. Matéria do SPTV ainda demonstra que o local é mal iluminado à noite.
Em 2020, através de um chamamento público, foi passada a gestão do espaço para a ‘Farah Service’, que informa realizar obras para recuperar e pintar o asfalto, mas não consegue aumentar a segurança, motivo de críticas dos usuários. “A concessionária precisa ser responsabilizada e melhorar a iluminação e colocar seguranças, ou ‘fechar’ a ciclovia, caso contrário ninguém mais vai se arriscar a passear ou fazer esporte no local”, concluem os ciclistas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadepinheiros.com.br/.